×

Biografia de John Pizzarelli

O guitarrista e vocalista de jazz John Pizzarelli é tecnicamente um artista com uma voz macia, presença de palco encantadora e destreza para suingar no tempo certo. Tocando freqüentemente com um trio sem bateria, Pizzarelli encontrou seu nicho musical que cobre tanto os standards de jazz quanto a canção popular americana.

Filho do guitarrista de swing Bucky Pizzarelli, John nasceu em Paterson, NJ em seis de abril de 1960. Desde cedo começou a tocar com seu pai com pouco mais de vinte anos fez sua estréia em gravação com o álbum “I’m Hip - Please, Don’t Tell My Father”. À medida que crescia, John ficava exposto à comparações com os estilos de lendas do jazz como Les Paul e Django Reinhardt.

O som da velha escola do jazz foi atualizado por Pizzarelli, o que lhe rendeu êxito comercial, notadamente a partir de 1993, quando o John Pizzarelli Trio abriu vários shows da excursão de Frank Sinatra, e em especial quando participou da celebração dos oitenta anos do lendário vocalista no Carnegie Hall. Pizzarelli, crescendo em popularidade, em 1997 participou de “Dream”, produção de Broadway que era um tributo ao compositor Johnny Mercer.

Em 1998, a RCA lançou “Meets The Beatles”, onde ele reinterpreta canções clássicas do quarteto de Liverpool. No ano seguinte ele pagou tributo a uma de suas maiores influências, o pianista e vocalista Nat King Cole, em “P.S. Mr. Cole”. Pizzarelli assinou com o selo Telarc em 1999 e lançou dois álbuns com repertório baseado em standards, “Kisses in the Rain” e “Let There Be Love”, em 2000.