×

Curiosidades sobre Jonny Lang

Enviar curiosidade >
  • Em 1997 Jonny lançou o disco "Lie to me", cujo primeiro single, que dá título ao álbum o levou ao topo das paradas no EA pela primeira vez. Este disco também é repleto de blues, mas com algumas canções românticas, com destaque para "missing your love", primeira composição do gênero feita por Jonny.
  • Seu primeiro disco, "smokin'" (1995) é um álbum totalmente blues, com direito a um cover de "malted milk" de Robert Johnson.
  • O álbum "Turn Around", de Jonny traz coros gospel fortes, órgãos e músicas contemplativas, extremamente empolgante, e tematicamente é rico. O foco da mensagem é a conversão apresentada numa linguagem simples: mudança de vida; um olhar pra dentro de si; vencer os obstáculos e seguir um caminho melhor.
  • "Turn Around" ganhador do Grammy em 2006 é um álbum totalmente dedicado a Deus, de uma forma muito moderna, madura e bem-feita.
  • Em 1998, Jonny lançou "Wander this world", que lhe tornou mundialmente famoso e lhe rendeu grammys e diversos outros prêmios. Além disso, por conta deste álbum, Jonny viajou o mundo, inclusive dando uma paradinha no Brasil para o Free Jazz Festival, no início de 2000. Apesar deste disco transitar mais entre o blues-rock e pop-rock, foi graças à ele que Jonny teve a chance de tocar com B.B. King e Buddy Guy.

Mais tocadas

Ouvir Jonny Lang Ouvir

Biografia

Ver completa >
Jonny Lang nasceu em 29 de janeiro de 1981, em Minneapolis, MN, e é considerado por muitos o garoto prodígio do blues de sua geração. Sua maneira de cantar e tocar lhe garantiu muitos elogios. Começou tocando saxofone com os...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >