×

Biografia de Jorge Guedes

Nos anos 1990 gravou trabalhos de artistas argentinos e uruguaios, tendo realizado uma série de espetáculos na província de Corrientes, na Argentina. Realizou inúmeros trabalhos fora do Brasil. Participou do disco "Porto Alegre canta tango", gravado em Buenos Aires e lançado em toda a Argentina.
Participou da Feira de Música da Bahia.

Tem o disco "Por que será Che Guevara?" no Memorial da Cultura em Cuba. Jorge Guedes tem rodou o Brasil e a América com sua música Folclórica e social. Jorge Guedes priva, acima de tudo, pela qualidade musical de suas apresentações, levando as filosofias tolstoianas em seus atos: ao levar o mundo a seu galpão e seu galpão para o mundo.

Foi o único cantor brasileiro a cantar na Bolívia, para um estádio de futebol lotado de pessoas do mundo inteiro, num evento em homenagem a Che Guevara, onde Jorge levantou o público ao cantar "Porquê será, Che Guevara?", tema seu e da legenda poética viva José João Sampaio da Silva.

Inclusive, no mesmo final de semana deste evento na Bolívia, ocorreu o evento na Bossoroca/RS da morte de Noel Guarany, onde o cantor Jorge Guedes deixou de participar, justamente porque cantar para Che Guevara era um dos sonhos de Noel Guarany, não realizado, infelizmente.

Guedes vive praticamente na estrada, realizando shows por todo o Brasil (como em PR e MS, onde vão seguido, ou em SP e RJ, onde cada vez mais estão sendo requisitados para eventos).

Seu itinerário de apresentações se alonga também, e cada vez mais, ao Paraguay e na Argentina, onde possui
amigos fiéis e público fixo, e agora, com a ida à Bolívia, seus shows estão sendo de grande pedida nos países diversos da nossa América do sul, principalmente dos países de culturas socialistas, veia da qual Guedes não foge e a assume abertamente, tanto em seu canto como em seu modo de vida particular e saudável.