×

Biografia de Kamen Rider J

Kamen Rider J é um filme de tokusatsu lançado no Japão em 1994, parte da franquia televisiva/cinematográfica Kamen Rider, produzido pela Toei Company.

Sinopse
No espaço sideral, uma gigantesca nave espacial move-se em direção á Terra. Em seu interior, três seres alienígenas humanóides integrantes da raça denominada "Fog" e detentores do título "Príncipes Fog". Seus nomes, Garai, o mais poderoso; Zuu, a única fêmea entre eles e Agito, o mais velho e sábio. Encontra-se também o ser conhecido como Mãe Fog, líder dessa raça, responsável pela energia vital que habita os corpos dos "Príncipes" e pela ninhada de milhares de ovos, que à cada novo planeta são chocados e despertados, através do ritual executado por Garai, Zuu e Agito. No momento em que o ritual estiver completo, estas criaturas invadirão a Terra e irão alimentar-se dos humanos e de todo a forma de vida animal existente na Terra, deixando-a totalmente desabitada.

Mãe Frog ordena selecionar uma vítima para o sacrifício. O repórter fotográfico Kouji Segawa, que descobriu que diversos animais estavam morrendo misteriosamente numa floresta devido à poluição do lago local, dirige-se para lá e acampa próximo à uma casa no lago. Nesta casa, morava uma família simples, onde residia com seus pais a menina Kana. Numa noite, Kouji observava suas fotos quando um tremor assolou o local. Kouji tentou retirar Kana dali, porém a Nave Fog surge diante dos dois. Os príncipes Fog escolhem a garota como apta ao sacrifício, se transportam para a Terra, capturam Kana e matam Kouji. Um pequeno ser, com forma de gafanhoto, surge e observa o corpo de Kouji.

Os Príncipes retornam ao interior da Nave Frog, mostrando que sua busca por uma vítima tinha sido bem sucedida. Mãe Frog ordena o pouso do veículo e revela que tal nave era na verdade uma extensão colossal de seu corpo físico, convertendo-se em uma espécie de castelo com a capacidade de mover-se sobre poderosas esteiras, que começou à avançar pela floresta, destruindo tudo por onde passava. Garai e os demais aproximaram-se de sua "mãe" e apresentaram a menina escolhida para o ritual do sacrifício. A criatura-mãe pergunta se o outro humano foi destruído e ao receber a resposta positiva de Agito, ordena que os três filhos reais preparem o ritual o mais rápido possível, para que o quanto antes, a invasão tenha início.

Em um ambiente escuro, o pequeno gafanhoto observava Kouji silenciosamente sobre uma espécie de mesa cirúrgica, onde outros dois seres encapuzados acompanhavam e comandavam a operação. Um dos seres inseriu no cinto de Kouji uma pedra com capacidades energéticas, destinada à controlar as energias que agora revitalizavam o corpo de Segawa. O fotógrafo desperta e avista os três seres encapuzados, que se identificam como os "Espíritos da Terra". Os espíritos explicam a Kouji que ele é agora portador da energia J-Power, que o ressussitou e o transformou no guerreiro Kamen Rider J.

Enquanto os Príncipes Fog preparam o ritual para o sacrifício de Kana, Mãe Fog começa a agonizar, sentindo a aproximação de uma força hostil à ela. Agito vê Kouji se aproximando e luta com ele na sua forma de monstro; Kouji se transforma em Kamen Rider J e derrota Agito com certa dificuldade. Agora é a vez de Zuu ir ao encontro de Kamen Rider J, que a derrota com a ajuda da moto "J-Crosser". Mesmo agonizante, Zuu consegue levar J diretamente ao gigantesco corpo em movimento de Mãe Fog, morrendo em seguida.

Kouji Segawa se encontra agora no salão principal, onde Kana estava sendo preparada por Garai para o sacrifício. Garai, presenciando o espírito de luta crescente dentro de Kouji, crava sob o pedestal onde Kana estava hipnotizada um artefato que controlaria a mente da pequena menina à partir daquele momento, a encaminhando diretamente ao local no subsolo do corpo de Mãe Fog, onde a ninhada estava para despertar e se alimentaria da pequena vítima do sacrifício. Kouji tenta salvar a menina, mas é detido por Garai. J enfrenta o último dos Príncipes e o vence com extrema dificuldade. Na tentativa de salvar Kana, J é quase morto no interior da Mãe Fog, mas consegue escapar graças à energia da força vital da Terra, que revitaliza o J-Power e tranforma J num gigante.

Mãe Fog ataca J, mas com um "Rider Punch", J perfura seu abdomem e resgata Kana de dentro de seu corpo. Agora J está livre para combater Mãe Fog e aparentemente a destrói com um "Rider Kick". J, em seu tamanho normal, ainda é levado para o que restou de Mãe Fog que o prende contra suas paredes internas na última tentativa de o matar. Mas com seu corpo desmoronando, J consegue desferir um "Rider Punch" e termina de vez com a ameaça da Mãe Fog.