×

Biografia de Karyme Hass

De grande promessa, Karyme Hass é uma realidade na nova música curitibana. A cantora que está se firmando com ousadia no cenário da Mpb aos 27 anos lançou seu segundo álbum: "Amor Solene", com produção de Nilo Romero (Cazuza, Ana Carolina, Cidade Negra), no Teatro Ouro Verde em Loudrina/PR.

Reunindo grandes composições, O CD traz "SIMPLESMENTE"
música do Samuel Rosa (Skank), e a participação especial do Paulinho Moska nos violões de "Carne Vermelha".

A música entrou na vida de Karyme quando ela era ainda garota. No coral da igreja, Karyme descobriu de onde vem a voz e ganhou afinação. Estudou canto lírico para encorpar um pouco mais a voz.

Como seus pais acreditavam que "cantar não é emprego", aos 15 anos ela esperava eles dormirem e saía em plena madrugada rumo ao bar onde cantava só pra pegar experiência. Segundo Karyme s saídas pareciam cena de cinema; ela se maquiava no elevador, ganhava a rua vestindo sobretudo e escondendo o cabelo comprido num chapéu...

A estratégia funcionou e ela conseguiu gravar o primeiro CD "Tempo de Gritar", com o apoio de sua super mãe. Seu primeiro álbum independente, com onze faixas, foi enviado para as grandes gravadoras dentre elas EMI, WARNER E SONYBMG que prontamente demonstraram interesse.

Mas foi com a EMI e através do diretor artístico Jorge Davidson, que ela assinou seu primeiro contrato. Foi o Jorge quem apresentou a Karyme ao Nilo Romero, e logo o entrosamento se estabeleceu entre artista e produtor.

No mesmo dia, eles seguiram para o estúdio e gravaram "Garoto Inerte" (Karyme Hass, Tony Arruda) logo de prima. O trabalho desabrochou ainda na parceria "Flor oculta" (Karyme Hass, Nilo Romero).

Das 13 faixas deste álbum, nove foram canções que ao longo da vida fiz:"Algo mais" (Karyme Hass, Tito Bahiense), "Faces e Fases", "Saindo do inferno",
"Somos 2 Agora " (Karyme Hass, Paulo Dáfilin, Carlos Fhabian).

As outras quatro faixas são: "Luz contra luz" (Dalton e Jorge), "Junto ao Mar" (Herbert Vianna ) e "Heavy love" (Cazuza, Frejat ), que ela teve o prazer de gravar.

"Não sei dizer pra você" (Paulo Dáfilin), "Teia" (Karyme Hass, Paulo Dáfilin, Carlos Fhabian) foram produzidas por Dudu Marotte.

Lugares em que Karyme Hass se apresentou: Credicard Hall, Claro Hall, Curitiba Center Art, Crowne Plaza, Fnac Curitiba, Fnac Rio de Janeiro, Mistura Fina/RJ, entre outros.