×

Biografia de Kevin Richardson

Kevin Scott Richardson nasceu em Lexington, Kentucky, no dia 3 de Outubro de 1971 é um músico estadunidense. É o membro mais velho da banda musical Backstreet Boys. Esteve na banda de março de 1993 a junho de 2006, lançou seis álbuns que venderam mais de noventa milhões de cópias e se apresentou em turnês por vários países nesses treze anos.

É o mais novo de três irmãos: Jerald Jr. e Timothy (conhecido como Tim), filho de Ann e Jerald Richardson, morou na fazenda de sua família até os 9 anos de idade, quando sua família se mudou para uma casa no centro de Lexington. Ainda criança Kevin já se apresentava cantando em corais da igreja e festivais locais com sua mãe e muitas vezes com seu primo Brian Littrell (sua mãe, Ann, é a irmã caçula do pai de Brian, Harold Littrell). No colegial Kevin ganhou seu primeiro teclado e passou a se apresentar também em festas de casamentos na sua cidade.

Em agosto de 1991 o pai de Kevin, Jerald Wayne Richardson, faleceu aos 49 anos de idade devido a um câncer. Na época Kevin tinha 19 anos e a morte de seu pai o deixou profundamente abalado. Um ano depois Kevin se mudou para Orlando na Florida em busca de melhores oportunidades de trabalho.

Morando num apartamento que divida com um companheiro de trabalho em Orlando, Kevin trabalhou no Walt Disney World como guia e interpretando personagens como "Alladin". Lá ele conheceu Kristin Willits, que trabalhava interpretando a personagem "Bella" na atração A Bela e a Fera. Nesse mesmo ano Kevin e Kristin começaram a namorar.

Em março de 1993, Kevin por intermédio de um amigo conheceu Nick Carter, AJ McLean e Howie Dorough, também cantores. O trio procurava por novos membros para sua banda, já que os antigos membros Charles Edwards e Sam Licatta saíram da banda depois de problemas com o empresário da banda na época, Lou Pearlman. Ao entrar para a banda Kevin indicou seu primo Brian, para ser o quinto membro da banda. Depois de alguns testes, Kevin e Brian foram aceitos como novos membros e assim começava o Backstreet Boys.

Em 1997 Kevin também fundou a Just Within Reach Foundation (JWRF) – uma organização dedicada a promover a responsabilidade social que cada ser humano tem de manter o meio ambiente limpo. Kevin diz ter fundado a organização inspirado em seu pai e nos conceitos de natureza, equilíbrio ecológico e num ambiente saudável que aprendeu com ele. Desde então Kevin se empenha pelas metas da fundação, incluindo participar do 'Olympic Torch Relay' em nome da fundação e testemunhar no Comitê do congresso em 1999. Kevin também distribuiu bolsas de pesquisa sobre o meio ambiente em escolas e trabalhou junto com o National Geographic na produção de um vídeo educacional sobre o tema.

Em 17 de junho de 2000, Kevin casou-se com Kristin Willits (que passou a se chamar Kristin Richardson), sua namorada há 8 anos. A cerimônia aconteceu numa igreja em Kentucky para cerca de 200 convidados, incluindo seus companheiros de banda, e foi celebrada pelo pastor Tim Richardson, seu irmão. Em outubro deste mesmo ano, logo após as gravações do videoclipe de "Shape of My Heart" (1º single do álbum Black & Blue), Kevin se submeteu a uma cirurgia no joelho direito, da qual se recuperou rapidamente.

Em 2001, Kevin participou de muitos congressos, incluindo o Congresswoman Slaughter of New York, no Capitol Hill, para introduzir o "Eliminate Colorectal Cancer Act." Isso foi estabelecido para promover a detecção com rapidez e o tratamento do câncer de cólon.

Em janeiro de 2003 Kevin participou do musical da Broadway Chicago interpretando o personagem "Billy Flynn". Kevin continuou no musical até outubro de 2006, na apresentação comemorativa pelos 10 anos em cartaz de "Chicago".

Em junho de 2006, Kevin anunciou que deixaria o Backstreet Boys com uma nota no site oficial da banda para se dedicar a projetos solo.

No dia 3 de julho de 2007, Kristin deu à luz Mason Richardson, seu primeiro filho com Kevin. Mason nasceu em Orlando às 04:56am (horário local) medindo cerca de 52cm e pesando 3,64kg. Apesar do nascimento ter sido noticiado em vários sites e programas de TV, nenhuma foto de Mason foi publicada.