×

Biografia de Khallice

Khallice é uma banda brasileira de Metal Progressivo. Sua história remonta do ano de 1994. Banda de metal progressivo natural de Brasília-DF, é citada pela mídia como "Dream Theater brasileira".
Embora tenha começado em 1994, demorou aproximadamente cinco anos para formar sua identidade musical, o que só aconteceu com a entrada do vocalista catarinense Alírio Netto.

Os anos de 1995 a 1999 foi um período conturbado – algumas mudanças de formação – mas também de afirmação e busca de sua identidade própria: ocorreu a transição do português para o inglês nas letras, a gravação de duas demos, muito bem aceitas por revistas de todo o Brasil e a releitura da música “Balada do Louco”, dos Mutantes, para um tributo a Arnaldo Baptista, versão elogiada pelo próprio autor.

É em junho de 99 que a banda conhece o cantor catarinense Alírio Netto, que estava em Brasília participando da montagem da famosa Ópera-Rock “Jesus Christ Superstar”. Daí surgiu o convite para integrar o Khallice. Dado seus compromissos, encenando o musical ao redor do mundo, apenas no final de 2001 Netto volta ao Brasil, compondo as últimas músicas com a banda e gravando o primeiro álbum.

Sinais da popularidade que o Khallice teria vieram ainda em 2001 (antes de qualquer full-lenght lançado), quando ficaram por dois meses consecutivos como a banda de prog metal mais baixada no gigante site mp3.com.

E o tão aguardado trabalho veio: registrado entre novembro de 2001 e agosto de 2002 no Zen Studio de Brasília, com produção da própria banda e masterização de Guilherme Bonolo (ex-Raimundos), “The Journey” fez valer todo o tempo de espera. Difícil comparar que outro debut de uma banda nacional teve uma reação tão entusiasmada da crítica especializada. As resenhas transbordam exultação. Ewerton Laraia, do Disconnected, por exemplo, declara: “O Khallice é uma das melhores bandas de Prog Metal da atualidade, senão a melhor".