×

Biografia de La Fuga

La Fuga nasceu em julho de 1996, em Reinosa, uma pequena cidade industrial do sul da Cantábria. Quatro músicos inquietos deixando suas bandas anteriores para formar um projeto mais robusto. Esta foi a primeira formação: Edu (bateria), Rulo (guitarra e vocal), Fito (guitarra e vocal) e Iñaki (baixo). Em setembro do mesmo ano a banda começou a dar concertos Reinosa e no resto da região, incluindo em seu repertório versões de bandas de Rock nacional.

Em junho de 1997 realizado a gravação do modelo de El Camino, com mais entusiasmo do que meios técnicos. Este modelo foi um grande resultado em termos de vendas, embora não em termos de som. Canções como "Crazy in the Park" ou "noite sangrenta" ainda é reivindicado pelo setor público, lembrando que o primeiro passo. Com esta primeira gravação da banda e seus shows consorciado com versões próprias questões. Devido ao sucesso do caminho, o grupo apresenta um gravação de seu primeiro álbum. Assim, entre os meses de fevereiro e março de 1998 são registrados no estúdio de gravação de som XXI, os dez temas que, em última análise, eles compuseram o primeiro álbum sob o olhar do título, publicado pelo selo

Durante a gravação de Mira junta La Fuga Nando como guitarrista, substituindo Fito, que foi forçado a abandonar o projecto para o trabalho. O grupo, com esta marcha forçada, ele dedica o disco em uma música de despedida emocional. Na Mira incluiu cortes como "Spring 87", "Para ver você sorrir" e "Soldier On", que se tornaram clássicos da reinosana shows da banda. Edu na bateria, guitarra solo de Nando, Iñaki no baixo e guitarra e Corky a voz, eles começam uma turnê e apresentação, que abrange várias províncias.

E sair de cena e as mudanças de câmera e rotações em formação, dias após o vazamento está contida nas premissas para preparar o que seria seu segundo álbum, enquanto procura um novo rótulo. Desde que a companhia era menos esperado e apoiado pelo sucesso de vendas do seu primeiro álbum, aventurando-se auto-produzir o álbum Um rock and roll hits, editado por Whisper. Devido ao bom tratamento recebido por humanos e estudos técnicos de som XXI, La Fuga decide mudar os meses de março e abril de 2000 a Navarra para a gravação. Um rock and roll hits vê a luz em junho de 2000 e imediatamente quarteto Reinosa entra na van e começa uma turnê que os levará através de diferentes províncias da geografia espanhola, obtendo um bom resultado com o público ea crítica.

Sem ter terminado o passeio, Javi e Juan San Martin, proprietário da Sound XXI e engenheiros de som do grupo dois primeiros álbuns, o grupo propôs a assinatura de um contrato para se juntar a gravadora fundada por eles - EDG - Música e gravação de seu terceiro álbum. La Fuga de assinar o contrato, porque as portas foram abertas para a música e amizade que os unia e une os irmãos de San Martín. Javi, como produtor, é responsável por obter o som que ele estava procurando identificar o grupo para acompanhar as letras sempre características.

Depois de vários meses a escrever e gravar demos de novas canções, o grupo viaja de volta para Navarra durante os meses de junho e julho de 2001 para gravar as doze músicas de seu terceiro trabalho, intitulado Um doze. A gravação que confirma a força ea maturidade do grupo de rock que nunca quis estagnar e, com sucesso, ao longo dos anos e experiências. De nota é a colaboração da Aurora Beltran em "Ballad of the clock", que apóia o grupo com sua voz e sua presença na gravação. Com este disco abre vôo de gravar dois videoclipes, "Pa Fly" e "sala de bate-papo".

No final da turnê nacional de doze horas, o grupo faz uma pausa para preparar um novo trabalho de estúdio. Naquela época com êxito as negociações que tiveram com DRO East West para a publicação de seu próximo CD e da aquisição dos direitos dos três anteriores. Depois de alguns meses de gravação nos estudos de costume, Sound XXI em Navarra, em Madrid, a gravação do videoclipe do que será o primeiro single "In navegando. Tudo isso junto com uma imagem de vídeo da turnê em 2002, vê a luz em Maio 19, 2003 sob o título de ruas de papel. Este novo trabalho entra na lista de vendas Afyve em sua primeira semana nas lojas. A banda toca 82 concertos em todo o estado. Enfatizando o último deles, a abertura de Fito y los Fitipaldis na praça de touros de Las Ventas, onde a resposta do público foi total.

No final do Tour de negociação de gás que decidiu gravar um álbum ao vivo. Este álbum foi gravado em Madrid durante as noites de 9 e 10 de dezembro no Aqualung mágico. Também gravado em DVD, o disco reflete o potencial da Fuga in vivo.