×

Biografia de Larry Clinton

Larry Clinton foi um compositor versátil, arranjador e maestro, cuja banda de swing foi uma das forças dominantes na música pop nos anos 30 atrasados, especificamente no período entre Tommy Dorsey 's sucesso inicial e da ascensão à fama de Glenn Miller. Nascido no Brooklyn, Clinton entrou no negócio como arranjador no pessoal da Ferde Grofé & His Orchestra, formada em 1932 na esteira do abismo entre Grofé e de Paul Whiteman; Clinton também tocava trompete na banda Grofé. Ao deixar Grofé, Clinton se juntou à equipe de organização dos Irmãos Dorsey Orchestra, mas continuou a escrever cartas em uma base freelance para outros líderes.Quando a separação Dorsey Brothers em 1935, Clinton foi com Jimmy Dorsey, mas era um arranjo colocado com Tommy Dorsey 's da banda, "The Dipsy Doodle", que estabeleceu Clinton' s nome com o público. Com a força desse golpe, Clinton formou sua própria banda no final de 1937, agraciado com o extraordinário talento da menina cantora Bea Wain eo canto áspero mas apresentável de "Boy" Ford Leary. Alguns dos hits Clinton detido em finais dos anos 30 com canções eram de tal importância que sua conexão de introduzi-los tornou-se esquecido, o sempre favorito prevalente de pianistas amadores "Heart and Soul" e "Deep Purple" estavam entre as músicas Larry Clinton fez famoso.

Sua especialidade era "jazzing os clássicos," transformando familiar melodias clássicas em hits dance, por exemplo, Claude Debussy' s peça para piano Reverie cedo tornou-se "My Reverie" e um enorme sucesso com um lindo vocal Bea Wain. Clinton também similarmente transformado música de Tchaikovsky, Flotow, e o hino hoary "Sonhei que habitava em Marble Halls" em sensações sólidos - scuttlebutt músicos da época em referência a Hillary elogiou os esforços, como "ele entra em um ouvido e sai de sua pena ". Os puristas profanação "chorou", mas Clinton defendeu seu trabalho dizendo que ele estava trazendo música de qualidade para o dancefloor. Clinton teve alguns jogadores quente em sua banda, mas raramente ou nunca usou-os para contribuir solos para elevar o calor, como seria esperar de uma banda arranjador, a ênfase era na execução precisa de sua dança como cartas escritas.