×

Biografia de Las Pastillas Del Abuelo

Las Pastillas del Abuelo são, da esquerda para a direita: Alejandro Mondelo (teclado e backing vocals), Juan G. Fernández (voz), Diego Bozzalla (guitarra e backing vocals), Joel Barbeito (saxofone e backing vocals), Santiago Bogisich (baixo), Juan Comas (bateria) e Fernando Vecchio (guitarra e backing vocals).

A banda se caracteriza principalmente pela fusão de rock com estilos musicais como reggae, candombe, chacarera, jazz, country e outros.

Esta caracterpistica lhes permitem dispor de um mosaico musical que, tendo o rock como base, abre um leque de possibilidades de letras e harmonias, e é nesse amplo universo onde buscam e encontram a cor e a temperatura de suas composições próprias.

A banda tem encarado seu empreendimento no mundo das sete notas de uma maneira profissional, já que todos seus integrantes fizeram cursos afins com os instrumentos que tocam em escolas de música em Buenos Aires, e além disso, vários deles deram aulas particulares de música.

Em 31 de maio de 2002 Las Pastillas del Abuelo fez seu primeiro show importante e foi no seu próprio bairro.

Em janeiro de 2003 o baterista Hernán Sileoni deixou a banda para formar seu próprio grupo, e entrou em seu lugar Juan Comas, que havia tocado em várias oportunidades com Los Iracundos, muito famoso nos anos 60 com a´música Puerto Montt.

Las Pastillas tocavam e lavavam seu som a um número crescente de espectadores, em locais donde eles emsmos organizavam as festas para arrecadar fundos para pagar gastos com equipamentos, estúdio e outras despesas.

Em setembro de 2005 gravaram seu primeiro disco, cujo nome é "Por colectora". Tem músicas doces, e é uma amostra da variedade de estilos e riqueza de harmonias e melodias que são capazes de criar e apresentar.