×

Biografia de Lidia Avila

Lidia Avila Beltran Erika é uma cantora de México. Ela nasceu em 13 de setembro de 1979 em Puebla.

Ela passou a infância na cidade de Chihuahua. A caçula de 6 filhos, seus outros irmãos são músicos de hobby.

É hoje considerado um dos mais importantes do gênero grupero mexicano.

Lidia começou seus estudos musicais formais com grande interesse no jazz e técnicas de canto. Mais tarde tive a chance de audição na criança grupo pop La Onda Vaselina, que ganhou grande notoriedade e onde pudesse obter todas projeção do que um artista de sua idade gostariam.

Apesar de La Onda Vaselina, sob a tutela da atriz e cantora mexicana Julissa, apareceu em 30 abril 1989 durante uma transmissão ao programa Siempre en Domingo, Avila levou até o segundo disco do grupo ("La Onda Vaselina 2"), após a saída de Ana Borras.

Onze anos mais tarde, o grupo se tornaria OV7 após problemas com o gestor e criador do grupo, o número total de itens colocados dentro das fileiras topo da popularidade de mais de 14 anos de carreira, incluindo
canções são tão tristes é a primeira despedida, Calendário do Amor, Look at me, I love you so, so, Enloqueceme, Love voa mais alto e vazamento, para citar alguns.

Em junho de 2003, o grupo se despediu de seu público no Zócalo da Cidade do México com a participação de mais de 110, 000, iniciando uma carreira distinta dos seus membros.

A partir desta separação, o cineasta Carlos Marcovich (Diretor de vídeo do grupo última música, "I'm not") foi inspirado para fazer um documentário que, até há poucos anos se espalhou apenas em amostras de filmes nacionais, sob o nome de quatro lábios.

Em 7 de Fevereiro de 2006, abre oficialmente, com apenas 20 exemplares para a Cidade do México e um pouco mais em Guadalajara e Monterrey. Antes do lançamento, houve uma pequena-reunião com os antigos membros do OV7 para a foto do filme.

No campo de atuação, Lidia fez sua estréia no Grease jogar, enquanto ainda criança e sob a direção de Julissa.

Ao quebrar a OV7 grupo, Lídia retorna à ação quando ele recebe sua primeira chance de televisão com o seu ex-parceiro de Ari Borovoy e atriz Ana Layevska, assim, junta-se à telenovela CLAP ... o lugar dos seus sonhos em 2004, retratando o caráter de Montserrat.

Estréia como cantora grupera com um auto-intitulado álbum com os singles seguintes: Por que e Se você é o amor, produzido por Gil Memo. Seu segundo álbum, a meu ver, ganhou o prémio para o ano Grupera, tendo como fácil uma vez mais personalizados, é produzido por Armando e Emilio Avila, durante os quais execuções Selena em um musical, com grande sucesso.

Seu terceiro álbum chamado Tudo tem cor foi produzido por Cruz Martinez e sua estréia como compositor de quatro temas, incluindo a canção que dá nome ao disco, Alicia Villarreal também entre os compositores.

Obtém o papel de Matilde na novela Palabra de Mujer produtor José Alberto Castro, um remake de O amor tem um rosto feminino. Atualmente em processo de gravação de seu quarto álbum.

Juntamente com a sua participação na televisão, Lidia decidiu ficar no mundo da música, embora com uma faceta diferente.

Tendo experimentado o pop por mais de uma década, Lidia publicado em 2004 seu álbum homônimo de estréia solo (Lidia Ávila), o que daria uma volta de 180 graus para tocar música regional mexicana.

A aceitação do público foi boa, enquanto o seu passado pop deu tabelas suficiente para ganhar a confiança no novo gênero.

Em seu primeiro álbum lançado singles porque E se você é o amor, o trabalho inclui a participação em um dueto da banda cantor Julio Preciado, as questões da autoria de compositores como Razorlight, Carlos Luis Monrroy (membro do grupo "Três Copas ') e Amaury Gutiérrez, Pancho baixa produção e Guillermo Ruiz Gil, que já trabalhou com Thalia, Yuri, Lucero, Mijares, Victor Garcia, entre outros.

Em setembro de 2004, recebeu a nomeação dos 2.004 Premios Oye Revelação do Ano na Categoria: Pessoas com Akwid, Mariana Seoane e Garcia Victor.

Em 18 de Dezembro de 2004, casou-se no Hacienda Vista Hermosa em Tequesquitengo, Morelos, com Paulo Lauria, de origem argentina e 29 anos, que trabalhava para a EMI Music Publishing México e em 2005 tornou-se gerente de Lidia Avila.