×

Biografia de Lui Cortez

A palavra que caracteriza Lui Cortez é... eclético, pois sua vida é marcada por viver experiências das mais variadas que se possa imaginar além da música. Desde os esportes, artes e profissões que vão desde professor de informática à radialista.O resumo que se apresenta não está exatamente em ordem cronológica.

Música
Com apenas quatro anos, Lui Cortez, mostrou que veio ao mundo disposto a cantar... Filho e neto de músicos, desde cedo cantava e dançava em apresentações, acompanhando seus pais.Depois de muito aprender por palcos e ruas do mundo. Lui Cortez chega disposto a lançar seu primeiro CD. Entrou em estúdio e antes mesmo do trabalho como cantor concretizar-se, foi interrompido por outro em uma promoção da Rede Globo, onde tornou-se o Gato da Xuxa abrindo muitas portas principalmente para a carreira de modelo. Nesse período, aproveitando suas experiências anteriores, Lui Cortez foi convidado para atuar em algumas novelas e minisséries da TV. Enfim, em parceria com outros compositores termina esse período nos presenteando com um CD simplesmente incrível “O Tempo”. Onde lança no Brasil e alguns outros países latinos.

Em seu show, sua vibrante presença somada a sensualidade de seus movimentos e ao calor vindo de sua descendência espanhola, faz explodir e enlouquecer as platéias por todos os lugares onde passa. Depois, grava um CD chamado “Friends”, um CD com imitações e homenagens. Com influências musicais de seus pais e Elvis Presley, que na sua opinião foi talvez o maior artista de todas as épocas.

Lui mostra-se um artista múltiplo. Lui Cortez combina sua voz quente e provocante, com sua dança sensual e convidativa, num espetáculo de encantamento. Em seus shows com talento e romantismo, interpreta grandes clássicos de todos os tempos, em português, espanhol, inglês, italiano e francês. Para seu novo CD, a experiência como cantor, apresentador, ator, compositor, dançarino, modelo e imitador, faz com que Lui Cortez se torne a mais agradável surpresa da música brasileira para o Brasil e para o mundo.

Interpretação
Na infância já demonstrava um forte dom para as artes, imitando familiares, cantores e artistas conhecidos. Fã incondicional de desenhos animados passava horas observando e criando vozes para dublagens. A partir daí imitar os mais diferentes personagens nacionais e internacionais em vozes e gestos deixou de ser um mistério Ainda na infância começou a estudar teatro e a desenvolver suas variadas aptidões artísticas como imitações cantadas e faladas. Na escola, com alguns amigos, cria o Grupo TIA (Teatro Infantil Amador). Devido sua identificação com as crianças por causa das dublagens montou inúmeras peças teatrais, como: “O Menino Maluquinho”, “A Árvore que dava dinheiro” e outras. Participou do Grupo teatral Bandoarte apresentando-se em Universidades com o espetáculo “Amigos” e “Tiro ao Álvaro”. Co-escrevendo e interpretando algumas delas. Desenvolve técnicas de dublagem e inicia trabalhos para comerciais e desenhos animados.

Rádio
Em Porto Alegre, na Escola de Comunicação Maurício Sirotsky Sobrinho faz um curso de radialista onde recebe diploma como: Locutor Animador (Apresentador, Âncora), Locutor Entrevistador (Comentarista e Repórter), Locutor de Comerciais, Locutor de Notícias. Dando-lhe oportunidade de atuar também em eventos como apresentador e locutor.

Esportes
Grande habilidade para os esportes: Futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo e Full Contact, todos premiados com títulos e medalhas.

Modelo
Por incentivo de amigos, torna-se modelo profissional, dando-lhe oportunidade de desfilar pelas passarelas do mundo, onde às vezes também cantava, pois sua veia musical permanecia latente. Hoje Lui vive na Capital Gaúcha e em meio a um projeto e outro dedica-se além de sua produtora a entregar-se ao aprimoramento intelectual, como por exemplo: Equipe de Implantação de Qualidade Total, Telecomunicação, Psicologia na faculdade UNISINOS, Neurolingüística, Domínio e liderança, Oratória, Palestrante:Progresso Comercial com Qualidade, Informática, Globalização, Progresso, Evolução Humana e Tecnológica, História Mundial