×

Biografia de Luis Fonsi

O porto-riquenho Luis Fonsi deixou de ser o menino arteiro que imitava os integrantes da banda Menudos e foi estudar música na Universidade Estatal da Flórida.
Com 18 anos lançou seu primeiro álbum com o sugestivo nome Comenzaré (1998). Daí para frente sua carreira e fama só cresceram; hoje se somam nove discos e gravações com Christina Aguilera, Emma Buton (ex-Spice Girl), David Bisbal, Olga Tañón, Laura Pausini entre outros. Fonsi chegou a cantar para o papa João Paulo II e na Casa Branca em um evento que homenageou as vítimas do 11 de setembro.
Além de cantor, é compositor de sucesso – a canção Tanto que te di rendeu um Grammy a Edinita Nazario – e também atua; teve muitas participações em séries e telenovelas latinas.
O disco mais “latino”, por assim dizer, de Fonsi é Abrazar la vida de 2003. Nesse álbum el boricua mostra uma faceta de ritmos e letras que remetem a sua origem.
Casado com a atriz porto-riquenha Adamari Lopéz, arranca suspiros das menininhas hispanoamericanas, mas deixa transparecer o amor e zelo pela a mulher com Paso a paso, de 2005. O álbum é o provavelmente o mais íntimo dele, pois as músicas são inspiradas na situação criada pela doença de Adamari, que teve um câncer de mama diagnosticado no mesmo ano.
Em 2008 lança seu trabalho mais recente, Palabras del silencio, em que se mostra novamente reflexivo e também maduro.
Sério, dançante, introspectivo, alegre, triste, romântico... Luis Fonsi é a personificação da latinidade sempre!