×

Biografia de Manuela Bravo

Ele nasceu em 12 de janeiro sob o signo de Capricórnio na cidade de La Plata, Buenos Aires, Argentina, onde viveu até sua adolescência, quando ele se mudou para a Capital Federal.

Ele começou sua carreira como cantora no final de 1975 gravar seu primeiro single "O fruto do nosso amor", tornando-se o sexo feminino mais vendido com 190.000 registros de suas pranchas primeiro emprego.

Participou do "Festival Nacional e Internacional Third of Song", em Buga - Colômbia representando a Argentina eo vencedor ser o mesmo com o tema "você não vai" por Manuel Alejandro.

Participar de "Miracle Fair" no Equador junto com Julio Iglesias e Raphael e Nova York é imposta, sob o tema "Eu estou gostando de" estar na TV um mês em Nova York.

Em 1976 ele publicou sob o rótulo CBS o disco "Besame Mucho", incluindo temas de sucesso entre os quais estão: Love Today, e da dúvida, estou gostando e outros. Neste álbum, algumas das questões presentes modalidades Muscio e Aquiles Mario Roggero, além de ser acompanhado sobre o tema O fruto do nosso amor por George Leone e orquestra, gravado apenas com o mestre Sandro Leoa e que disse: "Da gravação com uma cantora como essa música. "

Em 1979 ele publicou sob o rótulo CBS ea direção artística de Carlos Dattoli o álbum "My Way", que inclui a famosa canção que dá título a ele, e assim torna-se a cantora Manuela segundo após Lolita Argentina Torres para gravar o tema. LP também inclui o hit Você tolo, tornando-se a primeira cantora feminina a gravar um tema para Paz Martínez. Além disso, o álbum apresenta uma variedade de músicas muito bonitas como: Eu não suportá-lo, corajoso para ir na minha vida, tantas coisas me separar de você, e assim por diante. Ele é acompanhado nesta nova gravação por professores: George Leone, Mike Ribas, Ricardo Lew e Oscar Cardozo Ocampo. Nesse mesmo ano, a Argentina parte do "Fire Rogues Four" filme dirigido por Carlos Galettini e com atores excelentes: Gianni Lunadei, Nelly Prono, Juan Manuel Tenuta, Ismael Echeverría, etc

Em 1980 ele estrelou ao lado de Ricardo Darin, Guillermo Fernández, Terranova Rita, grande elenco e dirigido por Fernando Siro, o filme "A Canção de Buenos Aires". Nesse mesmo ano, participa também no elenco do filme "Ritmo Full Color", com Jorge Barreiro, Grimau Antonio, Alfredo Barbieri, artistas de destaque da música nacional e internacional: Mari Trini, Alberto Cortez, de bitola estreita, José Luis Perales , Sylvester, etc. e dirigido por Max Berrondo. É publicado no mesmo ano, o LP da trilha sonora deste filme, onde Manuela envolvidos com o tema: Porque eu sou o seu amor.

Eles começaram sua carreira como membros de sua banda de músicos talentosos que são agora reconhecidos e importantes figuras. É orgulhoso e grato a: González Tweety, Gustavo Cerati, Adrian Iaies, Volpini Daniel, Madariaga Carlos, Daniel Castro, entre outros.

Em 1982 ele publicou sob o rótulo de disco POLYGRAM "Manuela Bravo LP". Neste álbum, a maioria das questões pendentes foram: Santa Maria, Como você não, vá em frente de seu tempo, sempre em minha vida por você e outros grandes sucessos. Acompanhamentos orquestrais para algumas das questões sobre este álbum foram liderados por Eddie Sierra, Raul e Valle Emilio Parentella.

Em 1983, parte do elenco do filme "No mais shows", peruanos co-produção com Victor Laplace, Julio De Grazia, Casan Moria, Loza Tulio (ator peruano) entre outros, e sob a direção de Carlos Galettini. Neste mesmo ano ele publicou sob o POLYGRAM marca o álbum "Love me agora com a chuva", onde você pode ouvir temas bonitos e pedantismo, pardal, sim ou não a tristeza, para mim, entre outros. Este álbum conta com arranjos e direção de Lalo de los Santos e direção artística de Adrian Posse.

Em 1984 ele foi chamado para cantar a música tema do filme "Os Tigres da Memória", que consiste Castiñeira de Deus.

Em 1985, produz frutos de um novo álbum, também lançado pela Polygram, sob a direção artística de Javier Quesada e arranjos e direção de: Quique Berro, Daniel Castro, Babu Cervino, Leo Sujatovich e Eddie Sierra. Neste LP chamado "Live" para mudar um pouco sua imagem e estilo. Este álbum tem um conceito forte, como você presente temática muito bonito meus olhos, querida, Fortuna, apenas os passageiros, a nossa última noite e outros. Este álbum tem uma mensagem muito emocional, que surge depois de uma Manuela reabilitação feita para um ano depois de ser atingido por um motorista, enquanto ele estava de férias na cidade de Punta del Este. Após um ano de não ser capaz de andar, com o apoio de amigos, familiares, médicos, etc. não se recuperam completamente e não é o título deste novo álbum, em que Manuela escreveu:

"Os 1.984 anos foi para mim muito difícil, daí o título deste álbum" ao vivo ". Às vezes, você precisa estar à beira da morte para a apreciar a vida. Você começa a apreciar o que você tem e parar de viver lamentando o que você não. Ele dá tudo o seu verdadeiro valor, porque a vida não depende de nós, mas de Deus, o destino, embora seja difícil de acreditar, eu acho que isto foi escrito, por isso hoje, eu aprecio estar aqui. A todos vocês que lêem estas palavras, eu quero dar uma sentença, e não apenas lê-lo, mas tê-lo em mente: ". Tente ser feliz hoje, o mais tardar YA KNOW O QUE É"

Em 1986 ele publicou novamente sob o rótulo CBS o álbum "Forbidden Zone" com temas de autores como Paz Martínez, Enrique Londaits, Sustaita Fernando, Novair Juanjo, entre outros, destacando os temas: Stop, não siga, eu não complicar a vida, eu não tenho vontade de fazer isso com você, Wolf, etc A direção de arte é de Richard Mochulske e arranjos e direção de Fluff Navarro.

Em 1987, a Polygram decidiu lançar uma compilação dos maiores sucessos Manuela. Este álbum é intitulado simplesmente "Manuela Bravo".

Em 1992 vem o álbum "Person to Person" MUSIC & MARKETING editado por SA, onde os sucessos incluem: pessoa amor, a pessoa, quebrou Nós amamos, porque você vai agora, e assim por diante. Como o artista convidado Eddie Sierra nos teclados, guitarras e vocais (além de arranjos e diretor de arte) no sax e Schon Sebastian. Produção artística está a cargo da Manuela mesmo. Acompanhando o lançamento deste novo álbum, gravar clips de vídeo Manuela das canções "Person to Person" e "Por que você ir agora." Sobre este novo álbum, Manuela, recebe a nomeação da Associação de Escritores de entretenimento, como a melhor temporada Pop Soloist recorde de 1993 para os prêmios ACE na música.

Entre 1994/1996 TVA leva Cable Television (Argentina) "Music Olá" dedicado à música latina. O programa é transmitido de segunda a sexta das melhores videoclipes nacionais e internacionais de música latina, além do excelente liderança de Manuela, os hóspedes dos gostos de Alejandro Lerner, Mijares, Enrique Iglesias, Juan Carlos Baglietto, Sandra Mihanovich , etc, e participação do público com suas chamadas de telefone.

Além de toda a gravação das obras listadas acima, Manuela gravação de um grande número de único disco (que excedem os 20 álbuns inteiros).

Hoje é convidado como toda a sua carreira todos os programas de maior sucesso na TV Argentina (Mirtha Legrand, Marcelo Tinelli, Susana Gimenez, Gerardo Sofovich, etc.)

Ele visitou vários países (Equador, Colômbia, Venezuela, EUA, México, Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia) apoiar o sucesso de suas folhas de registo.

Ele também viaja por todo Argentina com seus recitais.

Em 1997, morou por seis meses em Miami (EUA) percorreu várias cidades, incluindo Washington DC, onde recebeu um prêmio para a colônia na Argentina.

Em 1998 ele recebeu as melhores críticas da mídia como "The Nation", "Financial Field", "Buenos Aires Herald" no show "Manuela piano de tango", acompanhada pelo músico Ricardo Nole (um dos melhores pianistas Argentina) . Este show foi apresentado no Salão de Ouro, White Hall Legislativo Municipal e em diferentes espaços dedicados à cultura. Em "clássicas e modernas" sucesso foi tão importante que ele teve que adicionar várias datas. Esta mostra inclui um repertório clássico como tango Nostalgia, Martírio, O tonto, nesta tarde cinzenta, quando você não está, Caserón do Texas, o coração para o sul e uma excelente versão de Os Pássaros perdidos.

O sucesso deste show e reconhecimento pelos pares tango como o Sr. Alberto Podesta, Solis Alba, Susana Rinaldi, Maria Grana, entre outros, classifica sua carreira. Atilio Stampone O professor, director da orquestra de Juan de Dios Filiberto, a convidou para cantar acompanhado por o mesmo em duas chances.

Em 2000, Manuela é convocada para desenvolver a atividade de "Township Cultural Consultivo Almirante Brown", promovendo shows com a figura em primeiro lugar entre os quais destacamos: Caloy, de bitola estreita, José Angel Trelles, El Chango Nieto, Mariano Mores, Estela Raval, Teresa Parodi, entre outros, uma tarefa que atualmente joga ao lado de sua carreira.

Participou como convidado em materiais registro de outros cantores como William Guido, Cosentino Saul, Indústria Nacional, de bitola estreita, Kennedy Coro, Orlando Netti e outros.

Questões importantes gravados compositores como Paz Martínez, Roberto Livi, Alejandro Manuel, Roberto Cantoral, Ortega Palito, Denis Sergio, Yuste Graciela, etc

Ao longo de sua carreira e agora divide o palco com artistas importantes, tais como: Estela Raval, Mariano Mores, Victor Heredia, Raffaella Carra, Julio Iglesias, Dyango, Martha Maria Serra Lima, etc

Participou como atriz na televisão, tais como:

- "Ladies Detective" (com Fernando e Cesar Pierri Lúpiz).
- "Deus ea Rainha" (com Ana Maria Picchio e Betiana Blum) - Canal 13.
- "Aposentado" (com Damien De Santos e Patricia Palmer, entre outros) - Canal 13 Polka.

No ano de 2003 é organizado pela Canal 7 para gravar o vídeo ea música Eva Institucional. Juntamente com um coro impressionante de crianças, Manuela novamente exibe sua voz única e bonita.

Em 2004 é tentado a realizar um programa de música de 3 horas ao vivo no Canal 7 não hesita em aceitar o novo desafio. O programa se torna mais bem sucedido que canal e do musical de sucesso do ano ser tão reconhecido pelos seus pares e aceito pelo público que mostra afeto colhidas ao longo de sua longa carreira. Este programa é realizado com Miguel Habud na primeira etapa, que é então substituída no último período do ciclo de Mattos cantor Ruben. Este sucesso se estende até março de 2005.

Devido ao sucesso de "30 e Pico" recebe a proposta de levar um programa de rádio a ser transmitido em 200 estações de rádio em todo o país chamado de "os bons velhos tempos", um programa dedicado à música dos anos 60 até hoje.

Em meados de 2005 seu amigo Emilio fome começa a fazer a produção de sua "Página Oficial", que inclui seções www.manuelabravo.com.ar muito abrangente e detalhado de toda a carreira de Manuela.

Juntos o grupo bateu o 70 "bitola estreita" faz um monte de cenários com apresentações em todo o país com uma vista maravilhosa.

Em dezembro de 2005 estará à venda um novo álbum intitulado "Today". Novamente com arranjos de Eddie Sierra e Noceti Carlos e acompanhado em algumas faixas pelo pianista Ricardo Nole, este novo material é publicado pelo PRO COM SRL rótulo e inclui 16 temas bela composto por novas versões de músicas antigas e também novas questões, tais como ser Felicítame, All Alone, eo excelente desempenho do "Não chore por mim Argentina" e uma versão Bonus Track "Para dizer adeus" pelo grupo de bitola estreita.

Em 11 dezembro de 2005 Manuela apresentado em Miami (Estados Unidos), no tango show "Histórias da Luz e sombra nas ruas de Buenos Aires" no Teatro Manuel Artime, em uma idéia original de Oscar Caballero e Roxana Garber (que também realizar a gestão e produção deste evento excelente). Esta mostra importante é realizada com a intenção de celebrar o Dia Internacional de Tango. Além Manuela, o elenco é composto de um ballet proeminentes e grandes músicos como Miguel Arrabal acordeão, piano Jorge Vernieri, Renyel Rivero no baixo, violino e Elias Neris Garnik Gonzalez na guitarra.

Em 2006, Manuel apresenta suas performances ao vivo promover seu prato rótulo novo recorde e se prepara para lançar um novo CD. Seu primeiro trabalho de tangos acompanhado pelo pianista Ricardo Nole.