×

Curiosidades sobre Marçal

Enviar curiosidade >
  • Armando Marçal gostava de abrir sua casa para rodas de samba, às quais compareciam Paulo da Portela, Orlando Silva, Silvio Caldas, Francisco Alves e Heitor dos Prazeres.
  • O neto de Marçal, também chamado Armando Marçal continua a tradição da família, sobressaindo-se como ritimista emérito.
  • O samba "Tu Partiste", lançado apenas a primeira parte, em 1933, no Recreio de Ramos, teve o título modificado, por sugestão de Bide, para "Agora é Cinza", gravado por Mário Reis, pela Victor, em outubro/1933 e lançado no Carnaval de 1934, venceu o concurso de músicas carnavalescas.
  • O filho de Marçal, Nilton Delfino Marçal, já falecido, também seguiu a carreira musical, sendo considerado um dos melhores ritmistas do Brasil, elogiado por todos quando à frente da bateria de sua Escola de Samba dava shows de perícia e conhecimento.
  • Armando Vieira Marçal foi lustrador de móveis, compositor, ritmista e vice-presidente da Escola de Samba Recreio de Ramos.
  • De família pobre, infância difícil, Marçal cursou com dificuldade o primário e iniciou-se no ofício de lustrador de móveis, no qual se especializou, tendo trabalhado na Casa Pratts e nos Hotéis Avenida, Rio Hotel e Vera Cruz, entre outros locais.

Mais tocadas

Ouvir Marçal Ouvir

Biografia

Ver completa >
Armando Vieira Marçal nasceu no Rio de Janeiro, filho de Vicente Marçal e Carolina Marçal, no dia 14 de outubro de 1903. Iniciou-se cedo na profissão de lustrador de móveis na Casa Pratt e, mesmo tendo sucesso como compositor e...

Fotos

Ver mais fotos >