×

Biografia de Márcio Pacheco

Márcio Pacheco nasceu a 9 de janeiro de 1975 em Sorocaba (SP). Ele foi cantor sertanejo antes de se tornar um evangelizador católico através da música. De cantor sertanejo a músico católico: isso mesmo! Essa foi a transformação que Deus fez na vida de Márcio Pacheco. Começou sua missão evangelizadora junto com seu irmão gêmeo Frederico Henrique (hoje integrante do Grupo DOM).

Ambos integravam o grupo DISPA (Discípulos de São Paulo Apóstolo) que fazia parte do grupo jovem da paróquia São Paulo Apóstolo em Sorocaba. "Quando Deus entrou em minha vida, Ele mudou a minha história. Foi aí que a verdadeira música aconteceu: a música de evangelização", revela o músico.
Em 1992 se mudou para o Rio de Janeiro. Em 1995 conheceu o Grupo de Oração Bom Pastor na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e logo veio a participar de seu ministério de música e futuramente fundou a banda Bom Pastor.

Fundador da Banda Bom Pastor, o músico permaneceu como integrante dela por 8 anos e foi um dos idealizadores do "Deus é Dez", um evento que aconteceu por três anos consecutivos na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no qual músicos e pregadores falam de Deus de uma forma alegre, irreverente, respeitosa, atual e que simplifica com grandeza o caminho com Deus.

Em 1995 participou do CD Koinonia com a Banda Bom Pastor gravando a música Sentido a Vida.
Compositor de várias músicas conhecidas como Deus é Dez, Seu amor é demais, Coração Adorador dentre outras, suas canções já foram gravadas por vários artistas católicos como Banda Bom Pastor, DOM, Flavinho, Pe. Marcelo Rossi. Já participou de vários CDs com vários artistas como Adriana, Em nome do Pai, Canto Novo, Celina Borges, Roberto Carlos, Angel´s.

Como cantor, reúne milhares de pessoas nos diversos shows e festivais dos quais participa pelo país. Seu primeiro CD solo "Coração Adorador", que traz músicas de sua autoria e também conta com algumas parcerias, foi lançado dia 15 de novembro de 2007 no Cenáculo da Renovação Carismática Católica no Maracanãzinho, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas no Rio de Janeiro.

Atualmente, Márcio Pacheco é vereador do Rio de Janeiro (RJ) e presidente da Comissão Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, atuando em favor de cidadãos de todas as classes sociais e faixas etárias.