×

Biografia de Melody Thornton

Melody Thornton (nascida em 28 de setembro de 1984), é uma cantora R&B, dançarina, compositora e ocasional modelo norte-americana, que se levantou ao estrelato após entrar para o bem sucedido grupo pop The Pussycat Dolls. Melody possui o segundo maior papel vocal do grupo, após a vocalista principal, Nicole Scherzinger, e é diferenciada por seus vocais melismáticos.

Ascensão ao Estrelato Melody nasceu em Phoenix, Arizona, de mãe mexicana e pai afro-americano. Se graduou no Camelback High School. Seu talento foi descoberto pela primeira vez em um show de talentos na escola quando cantou “Without You”, da Mariah Carey.

Ela é a única integrante que foi escolhida através de uma audição aberta de caça talentos, Melody Thornton era uma nova estrela a se levantar na sua cidade natal, Phoenix. Ela cantou alguns covers de artistas locais, o hino nacional para o Arizona Diamonbacks e em shows de talentos da Universidade do Estado de Arizona.

Sua avó por parte de mãe, mexicana, ela possui um lado cantora de bandas “mariachi”, e seu avô por parte de pai Afro Descendente tem um lado de guitarrista de Blues. Sendo a única Latina e Afro Descendente do grupo, isso tem um grande significado para ela. “Eu penso que posso me relacionar muito com o público”, ela disse “e isso agrega muitos para as Dolls”.

A primeira vez que ela viu as Pussycat Dolls foi no MTV’s Diary com Christina Aguilera.“Eu adorei o conceito,e se Christina adorou,era tudo que eu precisava.” Thornton gravou o programa e assitiu várias vezes. Quando ela escutou no “MTV News” que o grupo faria uma audição, ela pediu folga no seu trabalho, de recreação, em uma escola de Phoenix, e se dirigiu a Cidade de Burbank com a sua mãe e sua irmã. Onde elas chegaram as cinco horas da manhã, cinco pessoas já estavam a sua frente. Thronton então foi para audição enquanto sua mãe e sua irmã a esperaram por 9 horas.

“Eu tentei imitar o conceito para ser observada”,ela disse,“mas não foi tão fácil. Eu nunca tinha tentando dançar com classe. Mais uma vez eu cantei, e trabalhei nisto.” Chamada novamente com três outras, ela fez uma coreografia por um dia e cantou para Iovine (Presidente da gravadora).“Eu não estava nervosa por que eu não sabia quem ele era”, ela disse dando risadas.“Além disso, eu não gosto de parecer fraca. Falhar não era uma opção.” Ela também cantou para Ron Fair (Pres. da gravadora), que a acompanhou no piano.

Melody participou da audição e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2003 após uma semana de ensaios e um show na Viper Room. Para sua audição, precisou somente cantar e foi aceita. Como as outras Dolls, é uma contratada remunerada da gravadora Interscope Records. Seu apelido no grupo é Baby Doll, por ser a mais jovem do grupo.

Quando estudava Melody não possuía nenhuma matéria favorita, porém odiava Matemática. Além de ser a mais nova, Melody é também a mais baixa com apenas 1.57cm.


Melody Thornton começou sua carreira solo colaborando com o rapper Jibbs, na canção “Go Too Far” em seu álbum de estréia Jibbs feat. Jibbs. Melody afirmou em seu Blog Oficial do MySpace e em várias entrevistas para os fãs ficarem atentos em sua música.

Afirmou também que gostaria de ter seu álbum lançado em breve com muitas colaborações de artistas que ela admira, mas que não são muito famosos. Em uma entrevista para o CELEBRITYINTERVIEW.TV, no Cabanna Club em Hollywood, ela confirmou que gravou e escreveu canções para seu trabalho solo. Melody declarou recentemente que gostaria de ter algumas canções em espanhol.

Enquanto Nicole Scherzinger canta a maioria dos vocais principais do grupo no primeiro álbum, Melody também acrescentou bastante vocais em várias canções. Com a saída Carmit Bachar, Melody performa sozinha “Fever” durante as apresentações ao vivo.

Ela também é conhecida por seus vocais melismáticos e ad-libs. Melody é a única Doll, além de Nicole Scherzinger, que possui formação em canto; inversamente, Melody é também o único membro das Pussycat Dolls que não tinha qualquer formação em dança antes de sua entrada no grupo, ela foi aceita no grupo unicamente por suas habilidades vocais. No entanto, desde a sua subida ao estrelato no grupo, ela tem melhorado muito sua dança, e é capaz de realizar as complexas rotinas de dança, pelas quais o grupo é conhecido.