×

Biografia de Ministerio Gratidão

O Ministério Gratidão teve seu primeiro disco gravado no ano de 2003, neste período o grupo musical era conhecido como "Marcos e Val", pois se tratava de um dueto, uma dupla formada pelo casal Marcos Schmidt e Val Schmidt, os quais possuíam dois filhos ainda pequenos (Débora Schmidt e Filipe Schmidt).

Em dueto, foram gravados 3 álbuns, "A fonte", "Ele é assim" e "Grande Amor". Ao projetar a gravação do quarto álbum (Tua Graça) no ano de 2010, o casal teve a participação dos filhos. De modo semelhante projetaram o 5º álbum (Providência) no ano de 2012.

Mesmo com a participação dos filhos nos álbuns "Tua Graça" e "Providência", o quarteto havia mantido o nome artístico "Marcos e Val", logo, sentiram a necessidade de alterar o nome para algo que os identificassem como um ministério de louvor. Foi assim que alteraram o nome do grupo para Ministério Gratidão (“Gratidão, pois este é um sentimento que existe no interior de cada integrante do ministério, gratidão a Deus”).

Com a nova identidade atribuída ao grupo (Ministério Gratidão), foi projetado e lançado o 6º álbum (Primeiro Amor) no ano de 2014. Dentre as canções gravadas no mesmo, seis são de autoria de Débora Schmidt e Filipe Schmidt.