×

Curiosidades sobre Miriam Batucada

Enviar curiosidade >
  • Sua marca registrada era o acompanhamento percussivo que fazia usando apenas as mãos. Aprendeu a técnica com uma garota em um salão de cabeleireiro. Passou meses treinando até desenvolver a batucada rápida, que mais tarde a notabilizou.
  • Digitadora demitida da Arno por batucar num teclado da empresa, a paulistana Miriam Angela Lavecchia percebeu aí que poderia levar adiante, como artista, a sua vocação para o ritmo e o entretenimento.
  • Em 1967, como atração de longa duração do bem sintonizado programa de tevê de Blota Jr., em São Paulo, além de tocar piano, violão, harmônica, cuíca e bateria, Miriam Batucada encantou a plateia com a percussão manual que a tornaria famosa e daria vivacidade à sua interpretação diferente, "sui generis", do samba, numa levada "à italiana", com o forte sotaque próprio de quem abrira os olhos para o mundo numa pequena comunidade de "oriundi" na Mooca.
  • Dificilmente uma personalidade terá mais a cara da Mooca que Miriam Ângela Lavecchia, a Miriam Batucada, provavelmente a mais legítima representante do bairro no meio artístico. O seu modo de falar “mooques” e sua alegria, mesmo que quisesse, não lhe permitiria esconder a sua origem.

Mais tocadas

Ouvir Miriam Batucada Ouvir

Biografia

Ver completa >
Míriam Batucada, nome artístico de Miriam Angela Lavecchia, (São Paulo, 1º de janeiro de 1947 — São Paulo, 2 de julho de 1994) foi uma cantora brasileira, principalmente de samba. Miriam era neta de italianos, tanto por parte de mãe,...

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >