×

Biografia de Myrath

MYRATH (significa Legado) é uma banda de metal da Tunis, na Tunísia. Em apenas alguns anos, o que começou como uma banda cover adolescente tornou-se relativamente bem conhecida e banda respeitada pela comunidade internacional de Metal Prog-Power .

Tudo começou no início de 2001, quando o guitarrista Malek Ben Arbia (que tinha apenas 13 anos na época) e dois de seus amigos de infância, Fahmi Chakroun (bateria) e Oualid Issaoui (guitarra ) que vivem no mesmo bairro em Ez-Zahra (subúrbios de Tunis, Tunísia) formoram uma banda cover que eles chamaram Xtazy. A formação é concluída com a entrada Zaher Ben Hamoudia (Bass ) e Tarek Idouani (vocal). Depois de alguns shows locais durante dois anos, Elyes Bouchoucha (teclados e vocais ), que acaba de se formar no conservatório de Tunis, se junta à banda em 2003.

Em 24 de março de 2006 a banda abriu para ROBERT PLANT e ADAGIO em um concerto realizado em Carthage anfiteatro romano e com a presença de cerca de 7OOO fãs de Rock. Naquele dia, eles se encontraram Adagios tecladista Kevin Codfert que mais tarde tornou-se o produtor e engenheiro de som da banda .

A este respeito começaram mudando o nome da banda de Xtazy para MYRATH depois , em dezembro de 2006, eles gravaram o álbum "Hope", com Kevin Codfert como engenheiro de som e produtor.
Este álbum foi um ponto de viragem na transportadora MYRATH como a banda foi assinado pelo selo francês Brennus-Music , que lançou a "Hope" em todo o mundo em setembro de 2007 .

"Hope" foi elogiado pela mídia em várias avaliações de websites e revistas bem conhecidas (como Hard Rock) e foi mesmo eleito o terceiro melhor álbum do ano por duas importantes websites dos EUA e de álbuns da semana por várias importantes websites dos EUA e grande estações de rádio metal, como a MOOVE(França).

O segundo álbum "Desert Call", que foi lançado oficialmente em 25 de janeiro de 2010 na Europa pelas grandes gravadoras francesas XIII BIS Records (distribuição Sony) e no resto do mundo pela prestigiada gravadora americana Nightmare Records era um segundo ponto de viragem na MYRATH transportadora em termos de melhoria da notoriedade e aumento de sua base de fãs, assim como um maior interesse dos meios de comunicação e promotores .

"Desert Call" , que oferece um novo estilo de Power Metal Progressivo consiste em um mix entre a música tradicional da Tunísia e do metal reforçada por um árabe equilibrada e orquestração ocidental foi elogiado pela mídia em várias webzines e revistas europeus e americanos conhecidos e tinha um enorme sucesso em todo o mundo em termos de vendas e aumento de álbuns base.


O terceiro álbum do MYRATH chama-se "Tales Of The Sands" foi lançado no final de setembro de 2011.