×

Biografia de Nicole Scherzinger

Nicole Scherzinger (Honolulu, 29 de junho de 1978) é uma cantora, dançarina, compositora e uma ocasional atriz norte-americana, mais conhecida por seu trabalho como vocalista principal do grupo Pussycat Dolls.

Sua Vida

Nicole nasceu no Honolulu, Havaí, seu pai é Filipino e sua mãe é Russa/Havaiana. Sua mãe, Rosemary, a teve aos 18 anos e se separou de seu pai quando ela ainda era um bebê. Em seguida, se mudou para Louisville, Kentucky com sua irmã Ke'ala e seu padrasto Alemão/Americano Gary Scherzinger, que adotou as crianças. Afirmou que teve uma infância "católica conservadora". Começou então sua vida como performer em Louisville, freqüentando o Youth Performing Arts School at duPont Manual High School e performando com o Actors Theatre of Louisville. Na maior idade, Nicole estudou arte e teatro no Wright State University, mas teve seus estudos sobre pressão em 1999, para fazer backing vocals para banda de rock Days of the New.

Carreira musical
1999 - 2001

Nicole aparece no segundo álbum do grupo Days of the New, lançado em 1999. Gravou também duas canções com Barry Drake do grupo Fall Out Boy, que foram lançadas em 2001.

Eden's Crush

Em 2001, Nicole competiu na temporada de estréia da série Popstars do canal WB, onde ganhou uma vaga na girlband Eden's Crush. Ela se tornou umas das vocalistas principais do grupo. Em 2001 o grupo lançou seu primeiro single, "Get Over Yourself" se tornando #1 em vendas e as colocando entre as 10 mais no Billboard Hot 100. "Love This Way" foi o segundo single escolhido do álbum Popstars; porém sua gravadora London-Sire Records se dividiu, e eventualmente o grupo se separou. A compositora Kara DioGuardi contribui em uma faixa do álbum, e mais tarde co-escreveu junto com Nicole canções para PCD e para Her Name Is Nicole

Em Novembro de 2007, Nicole falou de seu tempo com o Eden's Crush:
“ ...era um inferno... eu estava em uma banda com outras cinco meninas e a cada dia era uma tortura pra mim. Estávamos na TV o tempo inteiro e a atmosfera era horrível. Eu era a única que ninguém gostava e não havia nada que eu pudesse fazer para impedir isso. Talvez fosse porquê eu era realmente boa. As outras meninas me achavam exibida e ambiciosa. Elas diziam várias coisas ao meu respeito, tanto na minha cara quanto nas minhas costas... Chorei todos os dias em que estive na banda. A banda foi criada para ser divertida, mas na realidade era miserável... Eu era muito sensível nessa época, mas comecei a controlar meu temperamento. Eu não poderia ser uma Doll sem minha experiência no Crush. ”

Durante seu tempo com as Eden's Crush, Nicole foi convidada para fazer parte do The Black Eyed Peas, mas foi obrigada a desistir, porque tinha um contrato com o Eden's Crush.

2001-2003

Com o fim do Eden's Crush , Nicole fez algumas aparições promocionais usando o nome de Nicole Kea, incluindo uma versão cover de "Breakfast in Bed" da trilha sonora de Como Se Fosse a Primeira Vez, em 2003.

Nicole trabalhou com Yoshiki Hayashi no projeto Violet UK. Cantou a versão inglesa da canção "I'll Be Your Love" ao vivo com a Tokyo Symphonic Orchestra. A canção aparece também em 2003 no álbum Exposition of Global Harmony.

The Pussycat Dolls

Em Maio de 2003 se juntou ao grupo burlesco Pussycat Dolls, que estavam se tornando artistas de gravação. Ela viu o grupo pela primeira vez no programa The Late Show with David Letterman, em Novembro de 2002, onde Carmen Electra cantou "Big Spender" do musical Sweet Charity. As Pussycat Dolls agora têm um status mundial como um popular grupo de cantoras; oito de suas canções já estiveram no Billboard entre as 20 melhores: "Don't Cha", "Beep", "Stickwitu", "Buttons", "Wait a Minute" , "When I Grow Up", "I Hate This Part" e "Jai Ho". O álbum PCD foi platina-dupla em 2006. Nicole cantou quase todos os vocais principais do álbum, com Melody Thornton e Carmit Bachar contribuindo também.

Nicole é o único membro do grupo com créditos de compositora em PCD; co-escreveu "I Don't Need a Man" com Kara DioGuardi e produção de Rich Harrison, e co-escreveu "Buttons" com a produção de Sean Garrett. Outra colaboração com DioGuardi, "Flirt", se tornou o lado-B de "Stickwitu" e uma canção bônus em PCD.

Em 2006, Nicole saiu em excursão com as Pussycat Dolls para a promoção do álbum PCD. Foi revelado que as Dolls são assalariadas da Interscope Records, dando a elas um nível de controle elevado sobre as finanças e decisões empresariais do grupo.

Duetos

Após a popularidade de "Don't Cha" e a ascensão contínua das Pussycat Dolls, Nicole gravou uma série de duetos ou "participações especiais", predominantemente com cantores do sexo masculino. Em 2005 apareceu em gravações para Shaggy, Vittorio Grigolo e Will Smith. No ano seguinte lançou com Avant o single "Lie About Us", com Diddy o hit "Come to Me" (que ela também co-escreveu), e com Rihanna a canção "Winning Women". Em 2007, na faixa "Papi Lover", do álbum de Daddy Yankee, cantada em parceria com o mesmo. Recentemente, também apareceu em uma faixa de Will.I.Am chamada "Yes We Can" junto de outros músicos.

Her Name Is Nicole...

Nicole trabalhou em seu álbum de estréia em 2006-2008, com grandes produtores incluindo 50 Cent, will.i.am, Timbaland, Kara DioGuardi e Bryan-Michal Cox. Nicole anunciou em 17 de Março de 2007, em uma entrevista em Winnipeg, Manibota, que seu álbum se chamaria Her Name Is Nicole. Originariamente seria lançado em 2007. Todavia, o álbum acabou sendo cancelado devido aos fracassos de seus singles.

O primeiro single, "Whatever U Like", com participação do rapper T.I., foi lançado em Julho de 2007. A canção, produzida por Polow Da Pon, foi um fracasso comercial, e logo foi anunciado que "Baby Love" (lançado em Setembro de 2007) iria substituir "Whatever U Like" como "single líder". Relatórios da mídia comentaram sobre o fato de sites oficiais de Nicole referirem-se a "Baby Love" como seu primeiro single. Apesar de ambos não obterem resultados na América do Norte ("Baby Love") acabou tendo uma repercussão regular Europa e uma boa radagem nas rádios doBrasil).

Uma enquete foi lançada no site Oficial de Nicole, pedindo aos fãs que escolham o terceiro single. As opções incluiam: "Supervillain", "Happily Never After", "Who's Gonna Love You" e "Powers Out". No entando, em 28 de Novembro a enquete foi atualizada e as canções "Powers Out" e "Supervillian" foram removidas e substituídas por "Puakenikeni" e "Physical". Foi anunciado através do site Oficial de Nicole, em 10 de Dezembro, que "Puakenikeni" seria o próximo single oficial a ser lançado, no entanto, o single acabou não tendo repercussão alguma nos charts mundiais.

"Supervillain" e "Puakenikeni" foram liberados somente como downloads no iTunes. Mas assim como todos os outros singles solo de Nicole, eles não conseguirão causar qualquer impacto nos charts americanos.

Atualmente, tanto Nicole quanto a Interscope não fizeram qualquer anuncio oficial sobre a data de lançamento, porém em uma recente entrevista com Robin Antin, ela confirmou que o segundo álbum das Pussycat Dolls será liberado primeiramente e que em 2009 ela volta a pensar em sua carreira solo.

Voz

Nicole é classificada como uma Soprano Dramático , possuindo 3,5 oitavas de extensão : do C3(do3) ao G#6(sol sustenido 6). Em voz de peito do C3 até o C#6 - 3 oitavas. Do Eb6 ao G#6 Em Whistle Register. Nicole tem técnica e afinação perfeitos, visto que a mesma canta e dança no show e ainda é capaz de estar afinada e executando notas extremamente difícies, tanto graves como agudas. Sem contar na capacidade sem-igual da mesma utilizar notas altissimas como E5, F5, G5, G#5, A5, B5 e C6 em Full Voice.

Vida pessoal

Atualmente ela namora com o piloto de F1 Lewis Hamilton. Em novembro de 2008 esteve no Brasil; onde acompanhou o GP de Formula 1. No aeroporto, apenas um fã foi recebê-la. Isso se deve ao fato da sua visita ao Brasil não ter sido muito divulgada. Nicole é considerada uma das melhores cantoras mundias.