×

Biografia de Nicolette Larson

Nicolette Larson nasceu no dia 17 de julho de 1952 - e morreu no dia 16 de dezembro de 1997. Nicolette foi uma cantora norte-americana mais conhecida por sua compilação "Lotta Love" (1978) de Neil Young.

Esta canção, seu single de estréia, foi um Number One Hot Adult Contemporary Tracks hit pop e # 8 hit desse ano. Ele foi seguido por mais quatro hits Adult Contemporary, dois dos quais também foram menores hits Pop.

Em 1985, Nicolette mudou seu foco para a música country, gráficos seis vezes no País Hot Singles (agora Hot Country Songs) gráficos. Seu hit único país Top 40 foi "That's How You Know When Love's Right", um dueto com Steve Wariner.

Nicolette Larson nasceu em Helena, Montana. Emprego de seu pai com o Departamento do Tesouro E.U. exigiu mudança freqüente para a família de Larson. Ela se formou em Kansas City, Missouri, onde Larson participaram da Universidade do Missouri, durante três semestres e também trabalhou como garçonete e em postos de trabalho no escritório antes de dar à prossecução de uma carreira musical que ela tinha sonhado desde cantando junto com o rádio como um criança.

Larson, eventualmente assente em San Francisco, onde ela trabalhava em uma loja de discos, seu trabalho voluntário como pessoal de apoio para a Golden Gate Country Bluegrass Festival trouxe incentivo para suas ambições vocal e ela começou a atuar em vitrines Bay Area, acabou fazendo sua estréia profissional abertura para Eric Andersen em um clube em Vancouver BC.

Em 1975, Larson teste para Hoyt Axton, que estava produzindo Commander Cody com o resultado que Larson realizada com o Comandante Cody, durante seu show de abertura do Diamonds and Rust "tour de Joan Baez e seu crédito acumulado primeira gravação em 1975 o Comandante Cody álbum Tales From the Ozono: Larson forneceria também backing vocals para álbuns Commander Cody em 1977 e 1978.

Trabalho de Larson com Emmylou Harris - o luxo álbum Liner (1977) apresentada proeminente Larson sobre o corte "Olá Estranho" - levou a associar seu encontro de Harris e amigo de Linda Ronstadt, que se tornou amigo de Larson.

Na primavera de 1977 Larson estava em casa Ronstadt's Malibu vizinho quando Neil Young Ronstadt telefonou para perguntar se ela poderia recomendar um acompanhante vocal feminino, e sugeriu Ronstadt Larson, tornando-se a quinta pessoa que o dia para colocar o nome de Larson para a frente a jovem.

Na semana seguinte, Ronstadt e Larson cortar seus vocais para American Stars 'Young álbuns Bares na fazenda Young La Honda - as duas mulheres foram faturados no álbum como os alforjes - e em Novembro de 1977 Young convidou Larson para Nashville para cantar nas sessões para sua Comes um álbum Tempo, uma tarefa que levou Larson a ser assinado com a Warner Brothers, uma filial do selo de Young casa Reprise.

Larson continuou sua sessão carreira cantando em 1978 o acúmulo de créditos em gravações por Marcia Ball, Rodney Crowell, Emmylou Harris e Norton Buffalo.

Larson também contribuiu com vocais a Minuto do Doobie Brothers 'by Minute cujo produtor Ted Templeman seria responsável pelo álbum de estréia de Larson Nicolette.

Lançado em setembro de 1978, o álbum Nicolette foi uma eclética mistura de Rock, a C&W e R&B, que recorda Maria Muldaur's estréia em 1973.

Apesar do lançamento de seu álbum tão tarde no ano, Larson foi aclamada como cantora de 1978 pela revista Rolling Stone, que opinou que ninguém mais poderia soar como se estivesse se divertindo muito em um álbum e Nicolette alcançou # 15 no álbum da Billboard ajudado pelo hit "Whole Lotta Love único" uma composição de Neil.