×

Biografia de Os Campeiros

No ano de 1991, há 18 anos atrás, alguns jovens, promissores músicos e acima de tudo amigos, resolvem dar um passo em suas carreiras artísticas. Entao surge a idéia de fundar um conjunto musical o qual teve para seu nome escolhida a marca Os Campeiros, registrada junto ao INPI sob o número 816042969.

Destes jovens, um deles já se sobressaía com seu instinto de liderança e comando para se tornar o diretor do grupo. E assim aconteceu que Espedito de Lima Abrahao além de músico e cantor também se tornou o coordenador e líder do conjunto Os Campeiros, cargos que mantém com firmeza e alegria até os dias atuais.

Daqueles rapazes que iniciaram o grupo, apenas Espedito continua. Por motivos de força maior cada um tomou o seu caminho, sendo este caminho trilhado na música ou em outras áreas de trabalho.

Entre os anos de 1991 e 1994, o grupo, mesmo ainda sem ter lançado seu primeiro CD, já despontava como um dos conjuntos de maior sucesso em todo o sul do Brasil, tocando em todas as regioes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O primeiro CD não tardou a chegar. Lançado pela gravadora ACIT e intitulado "Um Toque Campeiro" foi eleito pela crítica um dos melhores, senão o melhor álbum do ano de 1995. Deste trabalho despontaram dois grandes sucessos da música gaúcha, "Fim de Semana tem Rodeio" e "Sentimentos", que até hoje são executados por dezenas de bandas em seus bailes e shows.

Com o grande renome adquirido após o lançamento do CD "Um Toque Campeiro", o grupo não parou mais de tocar e se apresentar por diversos estados do Brasil.

Sempre primando pela qualidade musical e não pela quantidade de músicas, o grupo, durante as viagens, turnes e ensaios, a partir do ano de 1999, começou a elaborar seu novo álbum. E foi no ano de 2001 que chegou o novo CD, também pela gravadora ACIT, com o título "Como é Bom Voltar". Este trabalho consolidou a marca Os Campeiros ainda mais, reforçando o estilo próprio característico da banda que é de fazer música Sul-Brasileira com muita vibração e vontade. Deste CD, as músicas "Campeiro de Sangue", "Como é Bom Voltar" e "Chuva de Verao" foram as que mais fizeram sucesso, encantando os milhares de fãs que nos apóiam e incentivam por esse Brasil a fora.

É importante ressaltar que várias das músicas do conjunto Os Campeiros fazem parte de coletâneas ou até foram regravadas por outros grupos. Podemos citar "Chuva de Verão", "Campeiro de Sangue", "Canção do Rádio", "Sentimentos", "Fim de Semana tem Rodeio" e "Changueador".

Ao escutar as músicas do conjunto Os Campeiros, nota-se a busca pela união perfeita entre a letra e a melodia, um trabalho que exige muito esforço e dedicação, no entanto que é recompensado com a aceitação gratificante tanto dos fãs quanto da crítica.

Com todo esse sucesso, o conjunto Os Campeiros se firmou entre o seleto rol de grupos que são considerados "grandes" por sua trajetória e talento musical, na regiao sul do Brasil.

Após um período de muitas viagens e turnes, o grupo em parceria com a Gravadora Vozes, se preparou para lançar o mais recente trabalho.

Este novo CD traz em seu título o que o grupo passa e sempre passou ao seu público, que é "Pura Energia".
Com músicas como "Esse Baile Tá Bem Bom", "Saudades de Ti", "Meu Destino é Viajar", "Balança Meu Brasil" e a regravação da música "Chuva de Verão", é sem sombra de dúvida o CD mais completo da banda. Outro motivo de orgulho do conjunto Os Campeiros é o fato de que suas músicas são compostas e arranjadas pelos próprios músicos da banda, sendo quase 90% de autoria do grupo. A maior parte das composições, diga-se de passagem, são de autoria de Espedito Abrahao.

Neste ano de 2009 o grupo atinge sua maioridade, outra realização que nos enche de felicidade, pois são muitíssimos poucos os que alcançam esta proeza.

Contamos sempre com o apoio e a presença do nosso povo brasileiro e que nós possamos continuar trocando muita energia através da música Sul-Brasileira por estes palcos da vida.