restaurar

Letra - Mate Amargo

Os Farrapos

Eu gosto do mate amargo, o amargo chimarrão Que bebo com a gauchada ao redor do fogão Levanto de manha cedo, seja no inverno ou verão Pra tomar um mate amargo no aconchego do galpão. Como é gostoso meu mate cevado em cuia trigueira Com bomba de prata antiga e erva mate missioneira Tem o sabor da querência, o perfume das queimadas E o afago da chinoca, orgulho da gauchada. Quem não toma mate amargo é confortante e sem luxo Não pode ser rio-grandense, nem dizer que é gaúcho Tomar mate no rio grande é um culto a tradição Faz parte da nossa historia o amargo chimarrão.

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.