×

Biografia de Panic! At The Disco

Panic At the Disco, é uma banda de Las Vegas (Nevada, EUA), que teve seu álbum de estréia, A Fever You Can’t Sweat Out, no primeiro lugar da lista dos 200 mais vendidos da Billboard. O álbum já vendeu mais de um milhão de cópias desde o seu lançamento em Setembro de 2005.

A banda foi formada em Las Vegas pelos colegas de escola Ryan Ross na guitarra e Spencer Smith na bateria. Eles recrutaram os amigos Brent Wilson como baixista e Brendon Urie nos vocais. Seu nome foi dado por uma linha da canção Panic, em referência à música da banda The Smiths.

Para conseguirem ser ouvidos, a banda postou um comentário no link do The Livejournal de Pete Wentz (da banda Fall out Boy), abrindo link para o seu site PureVolume. Pete Wentz dirigiu até Las Vegas, tamanha foi a surpresa ao ouvir a banda, para conhecê-la e ouví-los ao vivo. Depois disso, levou os garotos para conhecer Fueled da Ramen Records, que fechou contrato quando eles ainda estavam no Ensino Médio, com a marca de Wentz, Decaydance. Eles gravaram o primeiro álbum em Bethesda (Estado de Maryland, EUA) com o produtor Matt Squire, que anteriormente havia produzido Thrice, The Receiving End of Sirens, e Northstar.

A banda atraiu considerável publicidade no decorrer do lançamento do álbum, com a revista Spin os nomeando como “banda do dia” no começo de Outubro de 2005. A banda tem também crescido em popularidade por estar sempre presente no site PureVolume, estando constantemente no seu Top 10 de bandas contratadas e alcançando número 1 no chart do Myspace.

Quando o seu primeiro álbum, A Fever You Can’t Sweat Out (2005) foi lançado, debutou em 112º lugar na lista de álbuns mais vendidos, em 6º na lista independente da Billboard e em 1º no chart dos mais procurados da Bilboard, com quase 10,000 cópias vendidas na primeira semana de lançamento. A banda começou sua primeira turnê norte-americana, abrindo para Acceptance e outras bandas em Setembro de 2005, assim como para os colegas de gravadora The Academy Is… no Reino Unido em Janeiro de 2006.

Panic! at the Disco participou do MTV’S TRL junto com o The Academy Is… em 17 de Janeiro de 2006, onde seu primeiro vídeo clipe, I Write Sins Not Tragedies foi premiado. Ele debutou em 10º lugar na contagem do TRL, pulando para o topo do chart independente da Billboard, e em 39º lugar no geral da Billboard em Fevereiro de 2006.

Eles também lançaram outros três vídeo clipes: But It’s Better If You Do, Lying Is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off e Build God, Then We’ll Talk.

Panic At The Disco se despediu do baixista Brent Wilson no começo de 2006, substituindo-o por Jon Walker.

Em março de 2008 foi lançado o segundo CD da banda: Pretty.Odd. Com mais de 600.000 cópias vendidas ao redor do mundo, a banda inovou em seu mais novo projeto. Músicas de estilos variados. Brendon Urie, vocalista da banda, afirmou que a intenção era que todos instrumentos fossem percebidos em todas músicas, sem se importar com o gênero musical.
Quatro singles deste CD já foram lançados:
1.Nine In The Afternoon, lançado em 29 de janeiro de 2008.
2.Mad As Rabbits, lançado em 25 de março de 2008. (Este single foi lançado apenas na internet).
3.That Green Gentleman (Things Have Changed), lançado em 2 de maio de 2008.
4.Northern Downpour, lançado em 30 de outubro de 2008.

As quatro músicas já lançadas, já possuem vídeo clipes, sendo que Mad as Rabbits teve seu clipe lançado exclusivamente para o iTunes.