×

Biografia de Rainer Maria

Rainer Maria foi uma banda de rock originalmente de Madison, Wisconsin, Mais tarde, residente em Brooklyn, Nova Iorque. Nomeado após o poeta de língua alemã Rainer Maria Rilke, Formaram no final do verão de 1995 e lançou cinco álbuns, um DVD ao vivo, várias gravações ao vivo, e EPs. No seu dia anterior, a banda teve uma dupla masculina e uma linha vocal feminino-up, mais tarde, Caithlin De Marrais assumiu mais cantar. A ambigüidade de gênero do nome de Rainer Maria paralelo e esta foi uma das razões por que foi escolhido como o nome da banda.

Muitas excursões da banda, shows ao vivo e íntimo em locais como o Norte de Brooklyn Seis (que o vocalista Caithlin De Marrais referido como "casa" durante seu último show, porque também serviu como espaço de ensaio da banda), Washington DC's The Black Cat, O Bowery Ballroom em NYC, e Cat's Chapel Hill's Cradle ajudou a crescer a sua base de fãs e vendas de álbuns de combustível.

Ligado 6 de novembro, 2006, A banda anunciou, através de Pitchfork Media, Que o show 16 de dezembro na cidade de Nova York Bowery Ballroom seria sua última. Foi acompanhado por esta declaração:

"Estamos gratos aos nossos novos ouvintes e especialmente os nossos fãs de longa data por seu apoio interminável e atenção. Nós sentimos incrivelmente afortunados por ter vindo até durante um momento único na música rock, em uma comunidade que cresceu com a gente do Centro-Oeste para o Brooklyn e além . registros Fazendo sempre foi uma revelação, e caminhar no palco, juntos, encontraram uma visão que poderia compartilhar.
"Para nós, esta transição pode ser nada menos do que devastador. Mas, por razões tanto musical e pessoal, os três de nós ter escolhido este momento para seguir em frente."
A banda fez seu último show em 17 de dezembro de 2006, no Norte, seis no Brooklyn. Eles abriram com "luz artificial" e fechou com uma versão longa de "Rise". Referindo-se à intensidade do show e do entusiasmo da multidão, o guitarrista Kyle Fischer em um ponto comentou em tom de brincadeira entre as músicas "Devemos acabar com todas as noites".

Caithlin e Kyle estava em um ponto romanticamente envolvidos, no entanto os dois já não estavam juntos quando a banda se separou.