×

Biografia de RavenLand

A banda RAVENLAND é considerada uma das maiores representantes do cenário Metal/Gótico nacional, originada no inverno de 1997 por Dewindson Wolfheart que influeciado pelo poema de Edgar Alan Poe (O Corvo) e por James O´Bar no filme (o Corvo) tenta unir na música da RAVENLAND o peso do Metal a um atmosfera sombria e gótica.

Inicialmente a banda era formada por; André Cardoso (Guitarras), Clécio Christian (Baixo) Dewindson Wolfheart (Vocais) e Alexandre Brito (Bateria).

Lançaram sua primeira demo “October of ...”(1998) e “Live at Kalimar”(1999) que obtiveram ótimas críticas da imprensa especializada e público tanto no Brasil quanto no exterior, isto lhe rendeu um contrato com o selo Moonshadow para o lançamento do seu Debut álbum “After the sun hides”(2001) contendo 10 músicas, mas infelizmente por motivos religiosos o selo fechou e não veio a lançar o debut álbum da banda.

Em 2002 participaram da coletânea em CD tributo a banda grega Rotting Christ - “An evil existencefor...”(2003) qual obtiveram grande destaque com uma versão para “Among two storms” e esta chegou ainda a tocar por diversos meses seguidos em muitas rádios-rock do Brasil.

Devido algumas mudanças na formação como o baterista Alexandre Brito que passou a integrar a banda Andralls e o fechamento da gravadora Moonshadow, a banda ficou inativa durante os anos de 2003 a 2005.

Em 2006, Dewindson conhece Camilla Raven que o convence a reativar a RAVENLAND, juntos reativam a banda com nova formação, após um hiato de 3 anos lançam o single "Black EP”(2006) que teve a música “Velvet Dreams” tocada em rádios do Japão e Portugal e obteve mais uma vez ótimas críticas da mídia impressa especializada em metal como as revistas Roadie Crew e Rock Hard Valhalla.

Em 2007 a banda foi indicada ao Grammy Morcego de Ouro concorrendo com bandas do Brasil inteiro da cena Dark e vencem como a banda mais votada pelo público e pela produtora de eventos GothzNewz levando assim o título de “Melhor Banda 2007” .

Naquele mesmo fim de ano lançam o EP “Back” qual obteve enorme sucesso no Mypace sendo elogiado por fãs do mundo inteiro e a faixa Soulmoon chegou a tocar em rádios da Europa e EUA, além da América do Sul e Japão onde a mesma foi incluída no CD coletânea da rádio Transamix do Japão e inserida na programação diária do programa Transarock da rádio nipônica.

Além de grandes shows, apresentações e participações em Festivais de nome no Nordeste brasileiro ao lado de bandas como Krisiun, a RAVENLAND já participou de vários programas de rádio e TV tanto com entrevistas como inclusive tocando ao vivo, dentre tantos se apresentaram no progama Playzone da Play TV, On Stage da TV Guarulhos, Urbano da TV Multishow, Metalsplash da All TV, Perdidos na Net da Just TV , Stay Heavy da Rede NGT de TV e outros.

A RAVENLAND está incluída no cast da maior grife de Rock Wear do Brasil Lady Snake que veste os maiores artistas de rock/metal como Hangar, Torture Squad, Shadowside, Korzus.

Atualmente a banda está finalizando o seu novo álbum na Alemanha com um dos maiores produtores do metal gótico europeu Waldemar Sorychta (Moonspell, Lacuna Coil, Samael, Therion, Tiamat...).

Intitulado “...and a crow brings me back” , o novo CD conta com 14 faixas onde o Ricardo Confessori (Shaman e ex-Angra) além de produzir participou como baterista do disco. O álbum trás ainda a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindall ex-Theatre of Tragedy em duas faixas escolhidas por ele mesmo.

A capa, encarte e novo logo da RAVENLAND estão sendo desenvolvidos pelo maior designer da atualidade Gustavo Sazes (Kamelot, Manowar, Krisiun, Dr.Sin, Apocalypse ...) o encarte do CD trás ainda alguns versos desenvolvidos especialmente para a banda baseados no nome da mesma e título do álbum por um grande escritor europeu, o José Luís Peixoto autor do livro “Cemitério de Pianos” conhecido na cena metal por ter desenvolvido o CD/Livro "antidote" com a banda portuguesa Moonspell.

Atualmente a RAVENLAND é formada por Dewindson Wolfheart (Vocal), Camilla Raven (Vocal/Violino/teclados), Albanes (Guitarras), João Cruz (Baixo/Teclados) e Ariel Bedtche (Bateria).