×

Biografia de Reinaldo Barriga

Teve obras gravadas por importantes nomes do universo sertanejo como Sérgio Reis, Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, além de outros como Fafá de Belém e Benito di Paula.

Teve a primeira composição gravada em 1992, "Meto o pé na porta", no LP "A vida me faz viver" de Benito di Paula. Dois anos depois, Fafá de Belém gravou "Grão de areia" no LP "Cantiga pra ninar meu namorado".

Em 1995, a dupla Leandro e Leonardo gravou, com sucesso, a música "Festa de rodeio" no disco "Leandro e Leonardo - Volume 9". Nesse ano, sua composição "Me leva no seu coração" foi gravada no CD "O samba não tem fronteiras" do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

Em 1996, sua composição "Baileiro" deu título ao CD de Benito di Paula que incluiu também as músicas "Cheiro de carmim" e "Quando a saudade bate à porta". Nesse ano, a dupla Sandy e Júnior gravou "Férias de julho" no CD "Dig Dig Joy". Também no mesmo ano, a dupla Leandro e Leonardo gravou "Touro de rodeio" no disco "Leandro e Leonardo - Volume 10".

Em 1997, teve gravadas as músicas "A paixão" pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano; "Anarriê", no CD "Leandro e Leonardo volume 11" e "Festa de rodeio" no CD "Em nome do amor" os dois da dupla Leandro e Leonardo. Nesse ano, Sérgio Reis gravou "O rodeio" e "Pela estrada" no CD "Vida violeira". No ano seguinte, sua música "Homem solitário" foi gravada no CD "Horizonte", de Lula Barboza. Nesse ano, as músicas " Anarriê" e "Festa de rodeio" foram relançadas no CD "Tributo a Leandro".

Em 1999, o cantor Leonardo, em seu primeiro trabalho solo, o CD "Tempo", gravou "Só o tempo vai dizer". Nesse ano, Reinaldo Barriga teve sua composição "Vem ficar comigo" incluída no CD "Amigos 99" que contou com as participações de Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

Em 2000, a música "A roda do tempo" deu título ao CD de Lula Barboza e "Vem ficar comigo" foi gravada por Zezé Di Camargo e Luciano no CD "Zezé Di Camargo e Luciano ao vivo".

Em 2001, a música "Falta alguma coisa" foi lançada no CD "De volta" que marcou o retorno da dupla Chrystian e Ralf.

Em 2009, teve a sua música "Desejo de amar", parceria com Chrystian, gravada pela dupla João Bosco e Vinicius, no CD "Curtição", do selo Sony Music. O álbum, produzido pelo também compositor Euler Coelho, foi indicado ao prêmio Grammy Latino do mesmo ano, concorrendo com artistas como César Menotti e Fabiano, Sérgio Reis e Bruno e Marrone.