×

Biografia de Rodrigo Maranhão

O cantor, compositor e instrumentista carioca (a ordem dos fatores não altera o talento), depois de uma década emprestando suas composições a grandes nomes da música brasileira, lança seu primeiro disco – “Bordado” ( MP,B / Universal) – título de uma das faixas do CD.

Em seu disco, Rodrigo Maranhão reúne canções que compôs ao longo de sua carreira. Entre elas “Caminho das águas” e “Recado” (ambas gravadas por Maria Rita), “Olho de Boi” (por Roberta Sá) e “O Osso” (gravada pela estreante Anna Luisa).

Bordado
O primeiro disco do cantor é um disco autoral com assinatura de compositor onde Rodrigo apresenta de modo intimista a música crua como veio ao mundo.

“É um disco artesanal, manufaturado”, expõe. “Bordado”, que prioriza a voz suave e o violão do compositor, é um disco de Música Popular Brasileira: o músico descarta de seu repertório tudo que não seja MPB.

A Banda
Para ajudar a interpretar e transcender esse universo pessoal de Rodrigo estão presentes os músicos André Moreno e Dudu Fuentes (percurssão), Thiago Sábbato (violão de aço) e Marcelo Caldi (acordeon) que participam do CD.

Rodrigo, Thiago, Dudu e André formam o núcleo do Bangalafumenga, um dos blocos percussivos mais interessantes da cidade.

O compositor
O compositor que conquistou grande respeito no meio artístico e recentemente ganhou o Grammy de melhor canção brasileira de 2006 por “Caminhos das Águas” (gravada no segundo disco da cantora Maria Rita) começou a despertar curiosidade ao ser gravado por Ryta de Cássia em 1998.

Entre as intérpretes de Maranhão estão Verônica Sabino, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Maria Rita, Marianna Leporace, Roberta Sá e Anna Luisa.

Chegou a hora da música e da voz de Rodrigo, enraizadas em chão brasileiro, ganharem espaço para conquistar todos os cantos do país.