×

Biografia de Royal Gigolos

Em setembro de 2003 os Djs Mike Moore e Tyson decidiram produzir uma faixa juntos. Passando uma linda noite de verão no jardim, os dois espontaneamente desenvolveram a idéia de produzir uma versão House do clássico dos anos 60 “California Dreamin´” do grupo
Mammas & The Papas”.
Logo os dois passaram da teoria para a prática e 14 dias depois se encontraram em estúdio, sampleando uma parte da canção original, assim uma versão house começou a ser produzida.

Em outubro a canção foi distribuida para vários Djs em CD-R para a promoção. Foi aí que a história de sucesso do Royal Gigolos começa. Em pouco tempo, a versão se tornou um hit nas pistas dos Djs que receberam o CD. E alguns deles até vendiam copias do Cd por preços altos para seus colegas.

Os dois Djs então resolveram legalizar esta versão. Depois de conseguirem o consetimento para publicação, a procura pelos cantores começou a fim de manter o nível de “The Mamas and the Papas”. A busca demorou um pouco, mas ao final, valeu a pena, os vocalistas Romeo (Londres) e Mel (Hamburgo) completaram o time perfeitamente. Além disso, Mel trouxe alguns músicos para o estúdio (guitarrista, baterista e baixista). Em Janeiro de 2004 a versão oficial de California Dreamin estava finalmente produzida.

Em pouquíssimo tempo, esta produção disparou em praticamente todos os principais charts alemães de dance (ODC, GDP, DMC, etc…).