×

Biografia de Sacerdotes Mc's

Grupo de rap gospel gerado no bairro do Humaitá em São Vicente/SP no final do século 20, composto por cinco integrantes. Antes do nome atual o grupo se chamava Conexão, era composto apenas por Ordlley (Negro Ordílla), Renato (Servo R) e Sergio (Mano S) – os dois últimos integrantes, Marcos (Dj Gato Magro) e Israel (Sacerdote I.R.Cí) chegaram depois e completaram a formação atual. O grupo tem como objetivo a evangelização, a conquista de novas pessoas para o reino de Deus e alertar os jovens dos riscos do uso de drogas e da vida distante da vontade do Senhor.

A mensagem contida em suas letras representa o que a maioria dos integrantes já vivenciou. De alguma forma, eles tiveram contato com o mundo das drogas e da criminalidade. Para se ter uma idéia, o vocalista Servo R foi viciado em cocaína e crack durante oito anos. Já o vocalista e também compositor Mano S, foi usuário de maconha e passou pelo mundo do crime.

Agora eles, pessoas transformadas pelo poder da fé, tentam passar para os manos, que curtem o estilo musical, uma mensagem de salvação e dedicação plena a Cristo, como a única saída. Para expor o verdadeiro objetivo do grupo, dois anos depois, o Conexão passou a se chamar Sacerdotes Mc's. A mudança do nome, que era um antigo desejo dos rapper’s, aconteceu após sugestão do DJ Marcão, um dos amigos mais próximos do grupo. O nome, da qual passou a ser conhecido, além de expressar o ideal dos rapper’s guarda um significado de grande responsabilidade.

De acordo com as Escrituras Sagradas, (de onde vem a inspiração das rimas), os sacerdotes eram os intercessores entre Deus e os homens e guardiões da lei. Entre as várias atividades desenvolvidas por esses homens separados, estava a responsabilidade de ensinar os leigos. Passar mensagens para conscientizar, ou seja, educar, é também o que prega a essência do verdadeiro hip-hop, do qual os Sacerdotes Mc's faz parte. Cumprindo a função da qual foram escolhidos, nas letras, a principal preocupação do grupo é mostrar que é possível viver uma vida sem crimes e que a verdadeira salvação está em Jesus Cristo. Contando com apenas três membros, o grupo ainda não estava completo. Os últimos integrantes, (Marcos) DJ Gato Magro, evangélico e conhecido de Servo R, e o vocalista e compositor Israel (Sacerdote I.R.C), também cristão, chegaram em 2002.

Com a formação encerrada e carregando um nome de imenso significado, o Sacerdotes Mc's continuou a sua trajetória de apresentações na Baixada Santista e esporadicamente na Grande São Paulo. Com músicas de produções próprias, aos poucos, o sonho de gravar um CD, para conquistar um número maior de pessoas, foi amadurecendo no coração de todos.