×

Biografia de Silvério Peres

Silvério Peres cantor, compositor, escritor e pastor é autor da música ouve-se o Júbilo/Leão de Judah entre outras. Peres ex-vocalista da banda Koinonya de Louvor. Um ministério de louvor que forma líderes. Assim pode ser definido o Koinonya (comunhão), que nasceu na Comunidade Evangélica de Goiânia, em 1984.

Os jovens Bené Gomes, Alda Célia e Silvério Peres ministravam na igreja local e tinham como referência os grupos Logos e Vencedores por Cristo e o cantor Asaph Borba.

Mas o bispo Bené recebeu um desafio de Deus para inaugurar uma nova fonte de composição. “Nosso louvor congregacional era forte e profético, porém sempre cantávamos músicas de outros ministérios, o que é uma bênção, mas sentimos a necessidade de pagarmos o preço e inaugurar essa fonte em nossa congregação”, conta. Desse chamado foi gerada a série Adoração, em 1986.

Já no primeiro CD, o Koinonya lançou canções que são cantadas pelas igrejas em todo Brasil até hoje. Entre elas, “Tu És Soberano”, "Espírito, Enche a Minha Vida”, "Quem Pode livrar", “Assim Como a Corsa" e “Aliança”.

Hoje, o Koinonya está na 13ª edição, mantendo seu grande diferencial que é o conteúdo das letras. Precursores da adoração no Brasil, esses jovens nem imaginavam que fariam história na música evangélica. "Nós sabíamos que éramos bênção em nossa comunidade e ouvíamos muitos testemunhos, mas por não haver uma mídia forte naquela época, não tínhamos o alcance de nosso trabalho", lembra Bené.

Para surpresa de todos, mesmo sem uma boa divulgação e distribuição e, ainda fora do eixo Rio-São Paulo, o grupo vendeu mais de cem mil cópias, confirmando o chamado desses adoradores. Bené costuma citar I Coríntios 1:27 para explicar o fenômeno: “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes”.

O pastor Silvério e Kenney Gouveia (baixista da banda Koinonia) fundaram em 1992 a Banda AKZA, com o propósito de uma maneira contextualizada envagelizar os rockeiros do Brasil e também tocar o ritmo que é a preferência músical de todos os componentes da banda, Rock And Roll. A banda AKZA após sua parada em 1997 foi base da banda Metal Nobre, que acabou gravando dois hits da banda, Volte e Filho do Homem. Depois de gravar 2 álbuns (Volume 1 e Último Anjo) a banda retornou as atividades como banda em 2007.