×

Biografia de Still Life

A Still Life nasceu em meados de 1998, na cidade de Florianópolis - SC, com a intenção de fazer um velho estilo que ja vinha sendo esquecido por todos, o bom e velho Heavy Metal! Tinha como formação: Giuliano Schmidt (gtr/voc), Rafael Scopel (gtr), Marcelo Abreu (baixo), Rato Medeiros (bateria). No início seria apenas um passatempo, pois todos integrantes tinham outras atividades. Após o primeiro ensaio,o resultado foi muito melhor que o esperado. Naquele ano marcaram um show onde tocaram 6 músicas, sendo que 5 de autoria própria, algo não muito comum entre as bandas novas. Obtiveram uma boa receptividade do público, o que fez com que levassem realmente a sério o trabalho.

O primeiro semestre do ano seguinte foi uma fase de adaptação, onde começaram as constantes mudanças de integrantes. Em Outubro de 1999, o grupo finalmente estabilizou sua formação. Com George Froes nos vocais, Giuliano e Rafael nas guitarras, Carlos Satan no baixo e Edy Souza na bateria, a banda voltou a fazer shows e ganhar algum destaque no underground catarinense, o que a motivou a entrar em estúdio, em julho de 2000, e gravar seu primeiro cd-demo intitulado "The Crab Ship Arise".

Quando estavam começando a divulgar este trabalho, George inesperadamente deixa o grupo, fazendo com que Giuliano assumisse os vocais durante os shows. Essa formação seria apenas provisória até que a banda encontrasse um novo vocalista, mas a aceitação do público foi tão boa que Giuliano acabou assumindo o posto oficialmente.

Com o lancamento do Cd-Demo e ótimos reviews na mídia especializada, a banda começou conquistar cada vez mais fãs de todo o Brasil, Europa e Ásia. Em apenas um mês a primeira prensagem de 100 cds se esgotou, e a banda ainda teve oportunidade de abrir shows de consagradas bandas como Angra, Dr. Sin e Edguy.

Em abril de 2002 Edy Souza acaba deixando a banda por motivos profissionais e pessoais, em seu lugar entra Joey Bertola e a banda começa a preparar seu primeiro álbum.