×

Biografia de Stream Of Passion

Após as gravações de “The Human Equation”, Arjen Lucassen ficou impressionado com a voz de Marcela Bovio. Isso o inspirou a criar novas composições, todas baseadas no estilo de Bovio. Para ajudá-lo, chamou o até então namorado e tecladista da outra banda de Marcela, Alejandro Millán. Para os postos de baixista, baterista e guitarrista solo, Arjen abriu concursos pela internet. Não demorou muito até que ele encontrasse Johan van Stratum, Davy Mickers e Lori Linstruth. Lucassen assumiu a guitarra base, algo que raramente faz, já que sempre toca teclados no Ayreon. Estava criada assim a Stream of Passion.

Como os membros moravam em lugares diferentes do mundo, o primeiro álbum foi composto praticamente todo remotamente, via internet. Em outrubro de 2005, três anos após o último lançamento de “Fate Of A Dreamer”, o último álbum a ter sido lançado por Arjen em outra banda que não Ayreon, foi lançado o Embrace the Storm.

Em 2007, Arjen abandonou a banda. Pouco tempo depois, saíram também Alejandro e Lori também fizeram o mesmo. para substituição, a banda chamou Jeffrey Revet nos teclados e Eric Hazebroek e Stephan Schultz nas guitarras.