×

Curiosidades sobre Sylvinha Araujo

Enviar curiosidade >
  • 26 jun. 2008 – Silvia Maria Vieira Peixoto, a cantora Sylvinha Araújo, uma das musas da Jovem Guarda, morreu às 20h35 desta quarta feira, aos 56 anos.
  • Sylvinha ganhou fama na época da jovem guarda ao lado de ícones como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Sua voz potente emprestou força a canções como "Paraíba", de Luiz Gonzaga, o que na época rendeu comparações com a cantora americana Janis Joplin.
  • Sylvinha tornou-se cantora profissional com apenas 14 anos, quando lançou seu primeiro disco, com as músicas: "Vou botar Pra Quebrar" e "Feitiço de Broto"
  • Em 2000, passou a se dedicar à gravadora Number One (sua e do marido). Em 2001, lançou o álbum Suave É a Noite. Em 2007, lançou um DVD comemorativo dos 40 anos da Jovem Guarda, e vinha trabalhando na divulgação desse trabalho.[4]
  • "O que vai ficar da minha filha é a imagem de uma menina dedicada e meiga. Um verdadeiro presente que Deus me deu. Ela nasceu cantando. Eu tinha um coral para crianças em São João Del Rey e foi comigo que ela começou a cantar, bem pequenininha", contou a mãe da cantora, Elza Vieira Peixoto, 82, no velório da filha (26/06/2008).

Mais tocadas

Ouvir Sylvinha Araujo Ouvir

Biografia

Ver completa >
Sylvinha começou sua carreira na década de 1960, lançada por Chacrinha.[1] Na época, apresentou o programa O Bom, com Eduardo Araújo, com quem se casaria (em 1969) e teria dois filhos. Em 1967 gravou seu primeiro disco, o compacto Feitiço...

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >