×

Biografia de Tecla SAP

A Banda Tecla Sap, de rock alternativo, é de Marilia/ SP, vem com um rock misturado com new metal; e tem como Influências: Linkin Park, U2, P.O.D.

A banda é formada por Pepe ( Vocal e Teclado), Tiago (Guitarra), Zangão (Baixo) e Douglas (Bateria).

Os integrantes da banda fazem questão de frisar que a banda não é Gospel, que todos são cristãos, mas com chamado de tocar para todos os públicos, assim como P.O.D., Switchfoot, Rodox e tantos outros exemplos.

A banda lançou o álbum "Passado Perdido" que fez grande sucesso nas rádios. O som de "Passado Perdido" foi ouvido na Rádio Mundo Rock da capital paulista no programa Crash Rock.

A banda Tecla Sap venceu, em 2006, o concurso do Demo Hits da Claro. A banda participou e foi uma das vencedoras do mês de Julho/2006 do concurso da Claro.

No dia 17 de Setembro/2006 em São Paulo (capital) a banda se apresentou no Megalude Festival, na Tribe House, com mais 10 bandas participantes, concorrendo a prêmiações.

Em 2008, no dia 20 de janeiro, aconteceu em São Paulo o festival Pimp My Band realizado pelo Interlude Produções. O festival reuniu aproximadamente 20 bandas para a gravação de um DVD como forma de divulgação de bandas do cenário independente.

Aliado a essa proposta de divulgação da música com relevância cristã no meio secular, a banda Tecla SAP participou do festival. Durante a tarde toda e o começo da noite cada banda se apresentou com cinco músicas de autorias próprias.

A banda Tecla SAP tocou as músicas "Por quê?", "Passado Perdido", "Marcas", "O que eu vejo" e "Furacões e Borboletas" do CD "Passado Perdido". Para participar, cada banda deveria vender no mínimo 35 convites.

Como a maioria das bandas era de São Paulo, o espaço Huss, local em que aconteceu o evento, ficou cheio. No caso da Tecla SAP, que é uma banda de Marília, interior de São Paulo, poucos conhecidos da banda puderam assistir a apresentação. Mas esse fato não foi desfavorável. Pelo contrário, quando a banda começou a apresentação, o público parou para observar e prestar atenção nas letras das músicas. Uma das pessoas que assistiam chegou a dizer que “estava na cara que eles eram evangélicos”.

“O lugar parou para ver o que tínhamos para oferecer. Algum movimento espiritual aconteceu ali. Era como se as pessoas vissem algo diferente em nós”, disse o vocalista da banda.

A banda, ao final da apresentação, recebeu vários elogios de integrantes de outras bandas e alguns músicos chegaram a elogiar a maneira de como foi trabalhada a melodia das músicas e a qualidade dos aparatos musicais.