×

Biografia de The Marcels

Os Marcels eram um grupo conhecido por ter transformando canções clássicas americanas em Rock and Roll. Formou em 1959 em Pittsburgh, Pensilvânia, com a harpa de Cornelius da ligação, o Fred baixo Johnson, gene Bricker, Ron Mundy, e Richard Knauss. O grupo foi nomeado por Fred Johnson' irmã mais nova Priscilla de s, após um estilo de cabelo popular do dia (a onda de Marcell).

Em 1961 muitos foram ouvir uma versão nova da balada, " Blue Moon" isso começou com o cantor baixo que diz, " bomp-babá-bomp" e " dip-da-dip." O registro vendeu milhão cópias e é caracterizado no Rock and Roll que. Em agosto 1961, devido aos problemas encontrados no sul profundo ao excursionar por causa do grupo que é bi-racial, os membros, o Knauss e o Bricker brancos sairam e foram substituídos por Allen Johnson (irmão de Fred) e por Walt Maddox.

Mundy saiu logo após, deixando ao grupo um quarteto. Em 1962, a Cornelius e Allen Johnson deixaram o grupo, e foram substituídos por Richard Harris e por William Herndon. Houve uma breve reunião dos membros originais em 1973. O grupo fêz diversas gravações em 1975 com parte na ligação anterior. O Bricker do membro original morreu em 1983. Allen Johnson morreu em 1995. Pelo começo dos 90 o grupo incluiu Johnson, Maddox, Harris, Jules Hopson, e Richard Merritt. A separação do grupo em torno de 1995. Fred Johnson formou seu próprio grupo com membros novos, quando outros quatro membros recrutaram o baixista novo Ted Smith. Maddox ganhou um processo legal contra James Svetnic, gerente de Johnson, para a infracção de marca registrada em 1996. Johnson reuniu com a harpa, Mundy, e Knauss em 1999 para o PBS Doo especial Wop 50 com um quinto membro. Marcels foram introduzidos no corredor da fama vocal do grupo em 2002.