×

Biografia de Tina Dico

Tina Dico (nascida Tina Dickow em 14 de outubro de 1977 em Aarhus, Dinamarca) é um cantor e compositor, inspirado por artistas como Bob Dylan e Leonard Cohen.

Em seu país natal, a Dinamarca, trabalhou com o vocalista da banda TV-2, Steffen Brandt. Ela ganhou um Steppeulv e um dinamarquês Music Award em 2004 por seu álbum, Notes, eo prêmio de melhor vocalista feminina em dinamarquês Music Awards 2006.

Internacionalmente, ela pode ser melhor conhecida por sua colaboração com o duo Inglês Zero 7 no seu segundo álbum, "When It Falls, com a canção" Home ". Na Dinamarca, ela executa sob seu nome real, Tina Dickow

Nasceu em Aabyhøj perto de Aarhus. Em uma idade muito jovem, ela foi apresentada à música por seu pai, que possuía um sistema de oi-fi estéreo grande em seu porão.

Depois da escola pública, ela freqüentou uma escola de música, e depois que ela foi para a escola. Music ainda era sua paixão, e durante seus primeiros anos se apresentou com a banda cover, Fester Kester.

Em 1997, enquanto participava de seu terceiro ano na escola, ela foi escalada para a série de TV erótico, karrusel (Carrossel), onde atuou com Peter Steen e Falch Michael (produzidos de 1997, transmissão 1998 na TV2 dinamarquesa). Depois de sua performance, ela foi oferecida em várias peças, mas não gosto de ser moldado como o tipo "menina ingênua de Jutland," razão pela qual ela se recusou todas as ofertas.

Enquanto Dickow realiza sob seu nome real, na Dinamarca, no exterior ela é conhecida como Tina Dico em parte devido a diferenças fonéticas entre os falantes de Inglês Americano.


Em 1998, introduziu Dickow os outros membros da banda Fester Kester uma canção de sua autoria, e seu entusiasmo fez entrar e vencer, dois talentos competições no mesmo ano: "Talentspot" na TV2 dinamarquesa, e "Vi scenen har, har eu musikken? "(Nós temos o palco, você tem a música?), em Aarhus.

A banda "Tina Dickow e Sheriff" foi formado em 1998 e, mais tarde nesse ano, o single "Your Waste of Time" foi lançado. Ele foi escolhido como "Song of the Week" na Rádio Nacional Dinamarquesa, P3, e levou a um certo grau de fama.


Finest Gramophone e combustível várias conversas com gravadoras estabelecidas seguidas, mas Dickow estava descontente com a maneira como eles destinados ao mercado dela. Em vez disso, obteve um empréstimo de um banco, e começou sua própria gravadora, Finest Gramophone, em 2000.

O primeiro lançamento da empresa foi de Combustível Dickow, em 2001. Os críticos foram modestas, mas a maioria reconheceu seu potencial como artista. Também em 2001, Dickow uniram-se com seu atual administrador, Jonathan Morley no SPOT festival em Aarhus. Ela assinou um contrato de quatro anos com Morley, e durante o festival MIDEM 2002 em Cannes, França, ela assinou com a editora Inglês Kojam Music.

Finest Gramophone passou a assinar outro ato dinamarquês, Love Julie, que lançou dois discos. Dickow disse que ela não tem intenção de assinar atos futuros, principalmente devido às limitações de tempo.

No início de 2002, Dickow mudou para a Inglaterra em uma tentativa de escapar da atmosfera acolhedora, na Dinamarca.

Graças ao seu contrato com Morley, ela teve a oportunidade de entrar na comunidade de música Inglês, o que levou a uma colaboração com a cantora australiana Holly Valance na canção "Send My Best".

Dickow escreveu as notas de álbuns durante a sua estadia em Inglaterra, capturando a solidão eo medo de estar sozinho em Londres. Notas foi gravado em dois dias e foi libertado no final daquele ano. As críticas foram muito positivas neste momento.

Notas ganhou um Steppeulv (o dinamarquês música prêmio da crítica), na categoria "Compositor do Ano" e um dinamarquês Music Award para "Compositor do Ano".

Durante seu trabalho com Valance, Dickow conheceu Sam Hardaker, um dos membros do duo trip-hop, lounge Inglês, Zero 7. Ela foi convidada a colaborar com eles, e eles gravaram "Home" e "The Space Between", que estão no álbum When It Falls. Uma excursão com mais de 100 shows na Europa, E.U. e Ásia seguiram. Enquanto Dickow não aparece na Zero 7, The Garden, ela declarou seu desejo de um dia trabalhar com Zero 7 novamente.

O Far PE, com novas versões de algumas das faixas de notas, uma canção faixa de combustível e uma nova marca, foi lançado em 2004. O objetivo do EP foi acompanhar o sucesso da turnê Zero 7.

Em 2004, Dickow assinou um contrato com a multinacional Sony Reino Unido, e as gravações de seu debut internacional iniciada no final de 2004.

No início de 2005, a Sony ea BMG mescladas, eo negócio foi cancelado. Os direitos legais para as canções foram entregues a Dickow, eo álbum foi lançado em cooperação com a empresa dinamarquesa, A: Larm em junho de 2005. O álbum foi direto para o No. 1 na parada de álbuns da Dinamarca na frente de nomes proeminentes como U2 e Coldplay.

Em janeiro de 2006, ganhou o Prêmio Dickow P3 e DKK 100 mil, que é concedido pela dinamarquesa P3 Rádio Nacional. Em março de 2006, Dickow ganhou o prêmio musical dinamarquês de "Cantora do Ano".
Dickow lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado contar até dez em 03 de setembro de 2007.