×

Biografia de Transfixion

Banda de Santo André / SP, formada em Outubro de 1996 por Nelson Lima (Guitarra) e Rogério Fichi (Baixo e Vocal), que após a mudança de alguns integrantes passou a ter atualmente na sua formação Julio Carvalhal (Bateria) e Max Pinho (Guitarra).

O Transfixion faz um Thrash Metal agressivo com partes rápidas e cadenciadas. Suas letras abordam fatos do nosso dia-a-dia como a violência urbana, alguns fatos sociais como: a prostituição, insanidade mental e folclores sobrenaturais.

A banda no ano de 1997 da início aos shows, tocando ao lado dos grupos Sodom, Napalm Death e Krisiun. Em conseqüência de suas apresentações, o Transfixion começa suas aparições na mídia especializada em Heavy Metal, com entrevista na MTV programa Fúria apresentado pelo Gastão Moreira e matérias em Revistas e Jornais que citaram a banda como “grupo promissor”, passando a partir de então a receber várias propostas de gravadoras para lançamento de um álbum.

No ano de 1998, através da Apache Records a banda abre o show da banda Exodusna cidade de Catanduva / SP, abrindo ainda mais as portas para outros shows e contatos. Em Abril de 1999 o Transfixion faz sua (4ª - quarta) apresentação ao vivo, abrindo o show do Sepulturano Aniversário de Sto. André (organizado pela Prefeitura da Cidade), tocando para um público estimado em 10.000 pessoas, onde o grupo foi escolhido pela organização em meio a uma seleção que figuravam cerca de 40 bandas.

Ainda no ano de 1999 no mês de Dezembro, assinam com a gravadora Moria Records e entram no ano de 2000 nos estúdios MG11, Zoo International, Phonovox e Creative Sound e gravam o Debut “The Last Horizon”, que teve seu lançamento oficial em Dezembro de 2000, paralelo às gravações tocam na noite do Metal no 1º ExpoRock / SP.

A partir de 2001 o Transfixion se encontrava na estrada, fazendo vários shows para divulgação do álbum, tocando em diferentes Cidades e Estados do Brasil, conseguindo ótima recepção do público e críticas positivas em Revistas especializadas e Jornais.

Dentre os shows a banda abre para a banda Americana Incantation em São Paulo, participa dos programas de TV Sleevers/TVA, Programa Rotaract da Canbras/TVA e Rádios como Backstage Brasil 2000 FM, Corsário FM e Metal Invasion FM.

No ano de 2002, o Transfixion se apresenta em Festivais de grande suporte como:
O Festival da Tribo, fechando o evento na última noite de Festival , o Festival Setembro Negro, dividindo o mesmo palco com a banda Norte Americana Hate Eternale ainda no mesmo ano a banda é convidada a inaugurar o evento “Rota do Rock”, abrindo o show de “Andreas Kissere Convidados”, organizado por Vania Cavalera e Prefeitura de Sto. André.