×

Biografia de Vains Of Jenna

Vains of Jenna foi formada por quatro jovens da Suécia. Suas influências comuns incluem Mötley Crüe, Guns N' Roses, Rolling Stones, Aerosmith, Nirvana, e Hanoi Rocks. Naquele tempo os dois mais novos integrantes da banda tinham 18 anos. Juntos, o grupo de auto-produziu vários demos incluindo um cover dos Rolling Stones "Jumpin 'Jack Flash", que lançou através do seu site para download gratuito.

A EP quatro completa logo seguir, intitulado "Baby's Got A Secret", que captura a atenção de Stevie Rachelle, o proprietário do hard rock site Metal Sludge. Rachelle tornou-se empresário da banda, e depois de visitar o Reino Unido, o grupo se mudou para a Califórnia. Vains of Jenna fez seu primeiro show E.U.A no famoso Whiskey A Go Go, em Hollywood clube. A banda excursionou costa a costa e em muitos casos não tinham idade suficiente para jogar bares que estavam reservadas em que tinha uma idade mínima de 21 anos. Isso às vezes deixam metade da banda na van fora, só para deixar de ser a carregar no palco, tocar e deixar em cima do final do seu set.

A banda gravou algumas demos, que foram produzidas pelo ex-guitarrista do Guns N 'Roses, Gilby Clarke. Um passeio pela costa leste americana, em Julho de 2006. The East Coast tour foi interrompida, Bam Margera Jackass do show que a banda assinou o seu "Filthy Note Records gravadora". Margera convidou a banda para sua mansão para filmar um vídeo para a canção "No One's Gonna Do It for You", que produziu Margera si mesmo e utilizado "Don't give a damn" como tema para seu próximo MTV série Bam's Unholy Union. A banda foi destaque em dois episódios da série.

Artigos em Spin, Metal Edge, Revolver, Blender, Hustler e revistas impressas outros Internacional seguidas. Eles também encontraram-se em programas de TV como Jackass 24 na MTV, e LA Ink apresentando bom amigo e fã da banda Kat Von D. A banda foi um convidado em seu programa de TV e no Festival de Musink no sul da Califórnia, onde ela apareceu .

Lit Up / Let Down estreia da banda álbum foi lançado nas lojas em 24 de outubro de 2006.

Uma vez que a banda White Lion tinha que cair fora do Poison e Ratt verão 2007 tour, Vains Of Jenna preenchido para White Lion na excursão. Eles visitaram o E.U.A. como um ato de apoio e, em seguida, passou a figurar no Viva La Bands Tour, juntamente com Cradle of Filth, CKY Gwar e no outono de 2007.

As faixas mais recente lançamento, "Enemy In Me" é uma faixa do álbum Viva La Bands, Volume 2 e também está no Myspace da banda [4].

No final de 2008 e início de 2009, a banda fez parte da Europa, incluindo o Reino Unido, Itália, Escócia, Dinamarca e Suécia. Isto incluiu uma vaga no festival Rock Suécia, em junho de 2009.

Vains of Jenna, em seguida, retornou aos Estados Unidos para gravar um novo álbum. O novo disco foi produzido por Brent Woods. Ela incluiu uma cover de "refugiados" de Tom Petty, entre outras canções. A banda lançou uma nova canção, intitulada "Get It On" no iTunes em julho de 2009. Em 15 de setembro, Vains of Jenna lançou seu segundo álbum, "The Art of Telling Lies". A banda filmou um vídeo para o primeiro single "Get it On", e um segundo vídeo com o diretor Noah Shulman (Kings of Leon), em Nova York para o seguinte single "Mind Pollution" devido a janeiro de 2010.

E logo após o lançamento do disco o vocalista e guitarrista Lizzy DeVine saiu da banda dizendo que não via mais graça em tocar com eles, e que quando uma coisa não era mais divertida tinha que deixar de fazê-la. Quando Lizzy sai da banda e dá lugar ao novo vocal Jesse Forte.