×

Biografia de Velhas Virgens

Proveniente de São Paulo (Capital), a banda Velhas Virgens faz um Rock ‘n Roll viril e autêntico como há muito não se via, ou melhor, ouvia. Completamente à parte de modismos e tendências, o grupo, que já tem dez discos lançados, vai tomando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro.

Em 1986, “Paulão” de Carvalho que já tinha tocado na banda “Beba Cerveja E Seus Copos Quebrados”, que era o esboço do que se tornaria a atual Velhas Virgens, conhece Alexandre “Cavalo” Dias. Inicialmente, Paulão tocava baixo e Cavalo, guitarra. Chamaram os amigos Rick para assumir a bateria e Celso para os vocais. Até o final da década de 80 tocaram em vários lugares, mudando diversas vezes de baterista durante esses anos.

Na virada da década, o vocalista Celso deixa a banda só restando os criadores da dita cuja, Paulão e Cavalo. O grupo parecia acabado, mas para mudar a história apareceram Mário Sérgio “Lips Like Sugar” para assumir definitivamente o comando da bateria. Paulão assume os vocais e a gaita, deixando o posto de guitarrista para o recém-chegado Fabiano.

Com essa mudança de formação, a banda passou a flertar mais com o Blues. Gravaram algumas demos e fizeram diversas apresentações. O ano de 1993 marca a saída de Fabiano. Quem assume seu lugar na guitarra é Caio “The Kid” Andrade.

Mudanças de formação à parte, é gravado em 1994 e lançado no ano seguinte o primeiro álbum, intitulado de “Foi Bom Pra Você?”. Já neste primeiro trabalho está contida uma característica que surgiu na banda a partir de 1990: as letras escrachadas que demonstram as três paixões incontestáveis dos integrantes: mulher pelada, cerveja gelada e Rock ’n Roll.