×

Biografia de Vitrea

Leo Castro (primeiro baterista da banda) e Roberto Valle tocaram pela primeira vez em uma banda de covers. Esse grupo sofreu inúmeras mudanças de formação por cerca de 4 anos, até se dissolver. Sempre com o intuito de um dia poderem executar suas próprias músicas, persistiram e resolveram finalmente colocar a idéia em prática. Foi assim que Roberto Valle resolveu ligar para o velho amigo Marcos Mayer e o convidar para participar da banda. Pouco depois convocam Luiz Pierre e Guilherme Müller que conheceram através da Internet. Em setembro de 2002, quando o grupo se reuniu pela primeira vez, instrumentos plugados e muitas idéias: a empatia era evidente, estava nascendo a Vitrea.

No final de 2003 se inscrevem no "Festival Semp Toshiba Transamérica de Bandas com a faixa "Vitrea".Conseguem ser selecionados para a semi-final dentre mais de 650 bandas de todo o Brasil, sendo a primeira da região sul e uma das únicas a utilizar o idioma inglês em suas músicas.

Em janeiro de 2004 é lançado o primeiro CD totalmente independente da banda com título de "No Answers" prensado pela Sony Music. Ainda em janeiro começa lentamente a divulgação, Roberto Valle viaja por 8 paises Europeus (Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e Itália) para deixar o CD em algumas rádios.

Dois meses depois do CD lançado, Leo Castro se desliga da banda por motivos pessoais e após alguns testes com vários bateristas entra Fábio Lavalle, amigo de Marcos Mayer.

No final de março começa a divulgação da banda nos Estados Unidos através de sua agente Jennifer Ramsey com as principais rádios e sites de MP3 americanos.

Mesmo sendo uma banda nova, a vontade em querer mostrar uma música de qualidade persiste em cada momento que a banda toca e compõe, o que vem rendendo elogios de várias pessoas dos mais diversos segmentos musicais.