×

Biografia de Waguinho

Wagner Dias Bastos mais conhecido como Waguinho (Rio de Janeiro, 21 de abril de 1965) é um cantor de música Gospel do Brasil. Desde cedo teve grandes aptidões para a música. Ainda muito jovem, enquanto sua mãe administrava o restaurante da Rede Globo-Herbert Richers, Waguinho trabalhava na recepção da Herbert Richers, onde ficou pouco tempo sendo logo em seguida promovido a sonoplasta. Nessa épca era muito comum ver Waguinho pelos corredores sempre batucando e cantando músicas brasileiras.

Waguinho foi descoberto pela grande mídia quando integrava o grupo Os Morenos. Vocalista, alcançou um grande sucesso tornando-se conhecido no Brasil e em uma boa parte do mundo.

Wagner é casado com Fabiola Bastos, pai de Joyce, Gabriel, Estefhane, Wagner Jr. e Cainã, nasceu em 21/04/1965 na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Waguinho - pagodeiro e líder do grupo Os Morenos (banda de pagode brasileira da década de 1990-2000 originária do Rio de Janeiro. Seu primeiro sucesso foi Marrom Bombom em 1995 depois foi a vez de: Pode Chegar, Tô Dentro Tô Fora, Amor de Verão e Mina de Fé, entre outros) Waguinho, seu principal vocalista, saiu do grupo em 2000. Depois do grande êxito com Os Morenos, Waguinho optou por uma carreira solo, e atualmente segue carreira solo como cantor gospel, e já tem quatro álbuns gravados.

Waguinho inseria muitas vezes hinos e louvores em seus shows seculares. Passou por grandes gravadoras de renome como Universal Music, Ouver Record e Emi Music. Mesmo com todo êxito e com este grande sucesso, havia uma inquietação no coração de Waguinho. Ele já não mostrava satisfação com o sucesso que a música secular oferecia. Começou a buscar algo mais e encontrou no Evangelho, a resposta para sua busca e insatisfação. Em 1999 ele teve um real encontro com Jesus e a partir daí ele começou dividir o seu tempo entre a carreira solo secular e os louvores para o Deus. Contudo, havia um incômodo em tudo isto, a Palavra de que um coração não pode servir a dois Senhores.

No início do ano de 2005, Waguinho conhece o Pastor Marcos Pereira da Assembléia de Deus dos Últimos Dias e então rompeu o contrato com Emi Music, cancelou todos os shows contratados e assumiu definitivamente seu ministério de um verdadeiro levita exclusivo de Deus. E finalmente grava o seu primeiro CD evangélico pela Adud Produções, que pertence a Assembléia de Deus dos Últimos Dias.

Neste CD "O CHAMADO", Waguinho mescla músicas de adoração com o ritmo que sempre influenciou a sua vida, o pagode. Músicas como Dono da Boca, Entrega o teu Caminho e o Chamado tem tido grande destaque nos meios de comunicação evangélicos. Atingindo a marca de 50.000 cópias, recebeu assim um disco de ouro.

Lançou também pela ADUD PRODUÇÕES o CD "VIDA RENOVADA", com louvores como “Drogas to fora” “Uma Vaga no Céu” e a própria música que da titulo ao CD, já tem feito a diferença onde ele tem passado para louvar e dar o seu testemunho.

E hoje com o seu mais novo CD "BEM MAIS FELIZ", Waguinho está no auge de sua carreira evangélica, com belas canções que vem alcançando vidas, como "Mulher Santa", "Pout Pourri - Nos galhos secos - Vai dar tudo Certo" mais uma vez ao lado do homem de Deus Pr. Marcos Pereira que tem acreditado em sua verdadeira conversão ao evangelho. Com este CD tem mostrado que com Jesus está "BEM MAIS FELIZ".

Podem testemunhar pela vida de Waguinho grandes lideres de denominações como Bispo Francisco Almeida da Sara Nossa Terra, o Bispo Manoel Ferreira, Pr. Abner Ferreira e em destaque o Pastor Marcos Pereira da Silva que por revelação divina o consagrou a Missionário da casa do Senhor.

Fama e sucesso também passaram pelo caminho de Waguinho. À frente do grupo Os Morenos, liderou as paradas de sucesso. Sua vida amorosa também ganhou destaque. Ele tinha tudo o que um garoto de origem humilde sonhava: fama, carros e dinheiro. Apesar de ter estado ao lado de belas mulheres, não tinha paz de espírito. Essa inquietação o levou para o vício do álcool e das drogas. Após aceitar Jesus na Assembléia de Deus dos Últimos Dias, largou o visual “malandro” e se tornou um homem de Deus com direito a terno e gravata.

Mas Waguinho não deixou sua paixão pelo samba e pagode. Lançou dois CDs após sua conversão que já ultrapassaram a marca de cem mil cópias. Visitou favelas, presídios e coleciona histórias de conversões por intermédio do seu samba/pagode. “Já vi bandidos numa favela serem tocados por Deus por meio do samba. É um ritmo popular.” Sempre usando letra fácil – seus maiores hits são “Dono da Boca” e “Pão com Jesus” –, Waguinho, quando não está em viagem se apresentando, está trabalhando em uma clínica de recuperação na Baixada Fluminense.