×

Biografia de Wejah

Tudo começou em uma reunião em 1982, quando uma banda chamada Bandeira Rasgada saiu. Eduardo Miranda (guitarra), Nelson Sanchez (voz), Jorge Sanchez (baixo) e Vladimir Augusto (bateria) começaram a tocar hard rock.

Mais tarde, com teclados, Nelson Sanchez e Valsesia Henrique (voz e saxofone) começou a fazer novas músicas com arranjos elaborados, então eles decidiram mudar o nome da banda para Ultima Geração. Depois de algum tempo, outro novo nome surgiu: Renascença.

Com esse nome, o grupo ficou conhecido no underground de São Paulo e entrou no estúdio para gravar duas músicas, que tem o apoio de importantes críticos musicais. Em 1986, Nelson Sanchez deixou a banda e Alessandro Miranda tomou seu lugar. A banda apresentou alguns shows em São Paulo. Durante esse tempo, eles lançaram seu primeiro álbum, chamado Renascença, com o convidado especial Amir Cantusio Jr. a partir de Alpha III. Desse momento em diante a banda começou a ser chamado Wejah. Após este registro, a banda se separou.

Em meados de 1991, Miranda e Augusto re-formou a banda com Jorge Santos e Celso Santos, compondo um novo som experimental, mas não durou muito. Juntos novamente, Miranda, Jorge Sanchez, e Augusto, com Marcelo Perez (teclados) e Maurício Freitas (voz), realizou alguns shows em 1993, mas essa formação não durou tanto.

Augusto deixou a banda e Alexandre Crescenzi tomou seu lugar. No início de 1995, Freitas deixou a banda e decidiu Wejah na música instrumental. No final daquele ano, Wejah mostrou um novo som inspirado em um trabalho chamado "Senda (Narrow Road) e gravou o CD Senda. Após alguns shows a banda se desfaz
1997 - Jorge Sanchez foi a Paris para jogar com Recordando o Vale das Maçãs (RVM), com Milton Bernardes, que também participou do início do novo CD.