×

Curiosidades sobre Whitney Houston

Enviar curiosidade >
  • A altura de Whitney Houston é 1,73.
  • Whitney é a artista que mais músicas teve interpretadas no American Idol, com mais de 1.150 das 70.000 audições durante o show da terceira temporada. A canção "I Have Nothing" foi interpretada na final 6 vezes, mais do que qualquer outra.
  • A causa da morte ainda não foi divulgada. Nascida em 09/08/1963 à 11/02/2012 A cantora norte-americana deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown. Whitney e Brown foram casados entre 1992 e 2007.
  • Whitney Houston apioa a,United Negro College Fund,que tem como objetivo,Fornecer fundos operacionais e serviços de melhoria de tecnologia para 39 faculdades com membros historicamente negras e universidades, bolsas de estudo e estágios para estudantes de cerca de 900 instituições e aos docentes e formação profissional administrativa.
  • Artista feminina com mais American Music Awards ganhos de todos os tempos, num total de vinte e um.
  • Whitney Houston apoia a,Caudwell Children,instituição britânica sem fins lucrativos que se concentra em doações para crianças especiais para tratamento médico, terapia, equipamento especializado.A caridade tem vindo a trabalhar para seus objetivos desde 1999 e fez mais de 2.000 doações para famílias com crianças deficientes.
  • Em toda a sua carreira Whitney Houston já recebeu mais de 400 prêmios, sendo a cantora mais premiada da história, certificada pelo Livro Guiness Word Records em 2006.
  • Em 1994 Whitney Houston esteve no Brasil durante a “The Bodyguard World Tour” e participou do evento Hollywood Rock fazendo um show em São Paulo no estádio do Morumbi e outro no Rio de Janeiro, onde cantou grandes hits como: Saving All My Love For You, I Wanna Dance With Somebody, Love Will Save The Day, How Will I Know, I Have Nothing, I’m Every Woman e I Will Always Love You levando uma multidão de fãs ao delírio.
  • Whitney Houston foi, ao longo de sua carreira, vencedora de dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre outros prêmios.
  • De acordo com o jornal The Huffington Post e o site norte-americano TMZ, Whitney Houston morreu no fim da tarde deste sábado( 11/02/2012)
  • Um investigador particular chamado Paul Huebl garante que a morte da cantora Whitney Houston não foi acidental. Segundo ele, a estrela foi assassinada por uma quadrilha de traficantes de drogas. As informações são da revista norte-americana National Enquirer. O detetive contesta o laudo da perícia, que concluiu que a cantora sofreu uma parada cardíaca e morreu após um afogamento acidenta e afirma ter provas de sua teoria. “Tenho evidências de que Whitney foi vítima de uma quadrilha poderosa de traficantes, que enviaram bandidos para cobrar uma enorme dívida que ela tinha em drogas”, afirmou o investigador. Huebl garante que, na véspera da morte da cantora, no dia 10 de fevereiro deste ano, ela teria recebido uma pequena quantidade de cocaína no hotel Beverly Hills, onde estava hospedada. “O corpo de Whitney mostrava claras feridas de defesa”, disse o detetive para reforçar sua teoria de assassinato. Para ele, a artista foi assassinada enquanto ficou sozinha por cerca de 45 minutos em seu quarto e o momento que os assassinos entraram no hotel foi registrado pelas câmeras de segurança. Ainda não se sabe se a polícia reabrirá a investigação do caso.
  • A cantora, que estava com 48 anos, enfrentava problemas com o vício em drogas e álcool. Ela foi encontrada morta em sua casa, nos Estados Unidos; 11/02/2012
  • Apelidada de The Voice, Whitney Houston é considerada uma das mais belas e potentes vozes da história da música mundial. É classificada como sendo Mezzosoprano dramático [29]. Possui uma tessitura regular de 3,5 oitavas, incluindo o registro de falsete. Porém, devido a diferença dos timbres sua voz é considerada bem mais potente e chega a alcançar 5,6 oitavas (Dó6- o Dó alto da Soprano).
  • Seu álbum Whitney (1987) foi o primeiro álbum de uma cantora (mulher) a chegar ao topo da parada dos discos mais vendidos da revista Billboard. Ela vendeu mais de 200 milhões de álbuns por todo o mundo.
  • Whitney Houston apoia a Muhammad Ali Parkison Center,instituição com objetivo de oferecer excelência no tratamento, pesquisa e educação para os pacientes e famílias afetadas pela doença de Parkinson e outros distúrbios de movimento, independentemente da capacidade de pagamento.
  • Única artista com sete singles consecutivos à atingirem a primeira posição nas paradas de sucessos dos EUA, o recorde mantém-se até hoje.

Mais tocadas

Ouvir Whitney Houston Ouvir