×

Biografia de Zapata

Além de apresentar releituras de alguns grandes sucessos do pop, do rock brasileiro e internacional, a Zapata traz ainda composições próprias inéditas que abordam temas de cunho social, e temas que falam do dia a dia vivido pelos integrantes da banda. Algumas composições tratam também de temas românticos.

A banda Zapata começou em 2001 quando 5 músicos se uniram para colocar em prática um projeto que tinham em comum: fazer música pop e de boa qualidade.

Com a experiência de alguns anos trabalhando nas noites de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, os cinco músicos reuniram todo conhecimento e influências diversas para desenvolver um trabalho próprio.

Em pouco tempo surgiram as primeiras canções da banda, que no início vivia o conflito de se definir entre o embalo dançante da música negra e o peso das guitarras do rock. Com o amadurecimento dos arranjos o resultado foi uma mistura com influências do pop, rock e black music, porém com abertura para outros estilos.

Por isso, o trabalho do Zapata pode ser definido como um pop moderno.

Fazer um som legitimamente 'pop'. Essa é a proposta da Zapata, uma banda que surgiu em Belo Horizonte e que promete agitar as noites com um repertório de qualidade.

A história da Zapata começou quando os músicos Enio Greco, Carlinhos Rodrigues, Lucas Diniz, Warley Faria e Éder Rodrigues definiram a primeira formação da banda.

Em seguida começaram os trabalhos de escolha de repertório, que resultou em uma verdadeira pesquisa de sons. Desse começo nasceu o CD IMPRESCINDÍVEL.

Hoje a banda com uma nova formação (Enio Greco – Voz / Lucas Diniz – Teclados / Warley Faria – Bateria / Leo Ribeiro – Baixo / Pedro – Guitarra) mostra-se aberta a influências de outros estilos e já trabalha novas composições para um novo disco com gravação e lançamento ainda não definidos pelos integrantes.