×

Curiosidades sobre Zezé di Camargo e Luciano

Enviar curiosidade >
  • Em maio de 2010, a dupla lançou seu mais recente disco, intitulado Double Face e lançado em formato duplo, como sugere o título. O disco 1 é formado por canções inéditas, como Tapa na Cara (primeira música de trabalho). O disco 2, por sua vez, contém regravações de clássicos da música sertaneja, realizando um antigo desejo de Zezé di Camargo - gravar canções que fizeram sucesso antes de os irmãos se tornarem famosos.
  • Welson David Camargo, nome de batismo de Luciano, é extremamente metódico. Gosta das coisas organizadas e bem cuidadas e as mantém assim. Quando mostra seus livros, uma grande paixão, exibe com orgulho as orelhas sem dobras. Aponta também os trechos sublinhados. "Primeiro eu leio uma vez. Depois leio de novo, para estudar mesmo", conta. Autodidata, estudou até a 3ª série do ensino fundamental e hoje devora textos de política, teologia e filosofia. Tempo para se dedicar à literatura ele diz que encontra no avião, nos hotéis e em casa. Mas é quando passa férias na fazenda que tem sossego suficiente para mergulhar nos livros. Casado com a arquiteta Flávia Fonseca, Luciano se diz apaixonado e realizado. Pai de Nathan, Wesley e Talita, Luciano se define como um homem caseiro, amante do cinema e dedicado à família.
  • Zezé Di Camargo & Luciano têm regravações internacionais como "Yesterday", "Hey Jude", "How Can I Go On" e "Bella Senz'Anima", entre outras. Logo eles vão comemorar 21 anos de carreira com o DVD e o CD duplo com 24 faixas e 14 inéditas e mais uma coletânea com 5 CDs + 1 CD extra, chamada "Diferente 2" em julho de 2012. E um DVD acústico em fevereiro de 2013 em Belo Horizonte, Minas Gerais, com participação especial da cantora norte-americana Katy Perry, onde Zezé e ela vão cantar "How Can I Go On".
  • Mirosmar José de Camargo, o filho mais velho de seu Francisco e dona Helena, sempre encarnou muito bem o papel de primogênito: responsável, equilibrado e comedido com as palavras. Fora do palco, nunca altera o tom de voz. A mãe, dona Helena, explica de onde vem todo o respeito que os sete irmãos sentem por ele: "Eu digo para todos que Zezé lhes deu leite, pois ajudava muito a família." Orgulhosa, ela acha que se não fosse a coragem de seu filho mais velho ter ido para São Paulo tentar o sucesso, talvez hoje a dupla não estivesse onde está. Casadíssimo com Zilú, Zezé gosta de brincar dizendo que mulher tem um único defeito: 'só se pode ter uma'. Já fez declarações afirmando que a tentação é um teste diário, mas não se cansa de dar provas da solidez de seu casamento. Quando a mulher e os filhos (Igor, Camila e Wanessa) foram morar nos Estados Unidos, em meados de 99, por questão de segurança, dizia toda hora que estava sozinho, mas não solteiro. Zezé é um vaidoso assumido. Não pode ver um espelho e já está se admirando, sempre ajeitando o cabelo com as mãos. Ao longo da carreira seu visual mudou bastante. O estilo das roupas, o corte de cabelo, tudo isso foi se adaptando às tendências de cada temporada. Mas a sua essência _ e talvez o grande segredo de tamanho sucesso_ nunca se alterou: cantar o amor de maneira simples, universal.
  • Zezé diz que nunca passa debaixo de uma escada antes de um show
  • No Dia das Mães de 2010, o álbum alcançou a expressiva vendagem de 70 mil cópias para o consumidor final (não incluídas as cópias vendidas pelas gravadoras para as lojas).
  • 2 Filhos de Francisco - filme dirigido por Breno Silveira, que conta a história da vida e da carreira dos irmãos. Alcançou público de mais de 5 milhões de pessoas, durante sua exibição nos cinemas, e vendeu mais de 250 mil cópias de sua versão em DVD, rendendo-lhe o DVD de Diamante Duplo.
  • O primeiro sucesso da dupla foi a canção "É o amor", que faz parte do primeiro LP, gravado em 1991.
  • A dupla já gravou sucessos com grandes artistas internacionais como Wille Nelson (Eu só penso em você 1993)e Júlio Iglessias (Dois Amigos-esta, composta por Zezé Di Camargo ) em 1998.
  • Zezé diz que nunca passa de baixo de uma escada antes de um show e sempre ora
  • Zezé e Luciano ja venderam uma média de 20 milhões de discos em 13 anos de carrreira.
  • Zezé di Camargo é canhoto e toca o violão com as cordas para destros.
  • Zezé casou com 19 para 20 anos com Zilu que estava gravida da Wanessa.

Mais tocadas

Ouvir Zezé di Camargo e Luciano Ouvir