×

Curiosidades sobre Célia e Celma

Enviar curiosidade >
  • Célia e Celma, aos cinco anos de idade, encararam um público pela primeira vez, em um concurso promovido por um circo armado na cidade, ficaram em primeiro lugar, cantando em dueto - e em italiano - a música "babbo non vuole", ensinada pelo pai que sempre ensinou as filhas as canções de sua saudosa Itália.
  • Grande parte da bagagem musical que Célia e Celma Mazzei que adquiriram na infância, devem ao pai e à irmã mais velha, Adélia, locutora e radioatriz da Rádio Educadora de Ubá/MG.
  • Célia e Celma atuaram com destaque na exuberante noite de São Paulo, em casas que fizeram história como "Stardust", "Regine's" e "Viva Maria". No repertório, grandes compositores da MPB, como Ary Barroso, Cartola, Chico Buarque, Caetano Veloso e ainda soltavam as vozes em idiche, italiano, espanhol e inglês.
  • A dupla Célia e Celma cantava em bailes, na orquestra do trombonista Ed Maciel e no conjunto do pianista Dângelo e ainda acharam tempo para diplomarem-se em Licenciatura Musical, no Instituto Villa-Lobos, no Rio.
  • Célia e Celma lançaram em novembro/2003 o livro de crônicas “Por todos os Cantos”, (Editora Ibrasa), ilustrado com fotos do pai, o fotógrafo Celidonio Mazzei. O prefácio do livro é do jornalista Sérgio Cabral e a apresentação foi escrita pelo Vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva.
  • Em 1988, o Canal Rural convidou a dupla para apresentar um programa que mostrasse a cultura de raiz. Assim começou o “Programa Celia & Celma”, que permaneceu nove anos no ar, recebendo o melhor da música regional e caipira, compositores, cantores e instrumentistas, além da riqueza e diversidade do folclore brasileiro.

Mais tocadas

Ouvir Célia e Celma Ouvir

Biografia

Ver completa >
As irmãs gêmeas Célia e Celma nasceram em Ubá, Minas Gerais, "num dia 2 de novembro e lá crescemos", como gosta de dizer a dupla. O pai, Celidonio Mazzei, antes de se tornar um renomado fotógrafo da região, foi músico;...

Fotos

Ver mais fotos >