×

Curiosidades sobre Muse

Enviar curiosidade >
  • Matt é viciado em poker.
  • Enquanto terminava a gravação do Black Holes and Revelations em Nova Yorke, um amigo tentou ensinar Matthew a tocar como DJ em festas e ele chegou a tocar em algumas boites pequenas na cidade. Isso o inspirou ainda mais na gravação da música Supermassive Black Holes. Matthew adorou ver as pessoas dançando e disse que gostaria de fazer as pessoas dançar com a música.
  • No DVD Absolution Tour há um vídeo do Muse tocando Stockholm Syndrome nos Estados Unidos em que Matthew empolga no final da música, sai do palco e joga a guitarra no lixo como uma atitude “Rock n’ Roll”. Imediatamente uma pessoa que estava do lado de fora do local tenta confiscar a guitarra alegando que Matt “jogou fora” e que ele “não estava roubando”. Felizmente, Tom Kirk conseguiu recuperar a guitarra e o Matthew a usa até hoje.
  • Muse é a banda predileta da autora da saga Twilight - Stephenie Meyer, tanto que em seu último livro - breaking dwan, ela fez uma menção a banda: "Este livro é dedicado a minha agente/ninja, Jodi Reamer, obrigada por me manter longe do abismo. E obrigada também a minha banda favorita, apropriadamente chamada Muse, por prover uma valiosa inspiração para a saga".
  • Matt diz que se não fosse músico, seria instrutor de mergulho. Ele já chegou a fazer um curso até o final e disse que não faria outra coisa.
  • O vocalista da banda Muse, Matthew Bellamy, além de ser aracnofóbico, é também auto-didata e aprendeu a tocar instrumentos sozinho.
  • Matthew achava as calças rosa-choque do Dom constrangedoras. Dom declarou que Matt só estava com inveja porque ele não tinha um par igual. Porém, alguns meses depois ele apareceu usando um par bem parecido.
  • O vocalista da banda Muse, Matthew Bellamy, além de ser aracnofóbico, é também auto-didata e aprendeu a tocar seus instrumentos sozinho.
  • Apesar de não saber muito de tecnologia virtual, Matthew possuia uma conta no aol messenger a qual uma vez, no antigo forum, liberou para um fã e ligou a webcam para mostrar Tom Kirk cortando seu cabelo. Isso ficou conhecido como “Festa do cabelo”. Com a mesma conta, Matthew se comunicava com alguns fãs esporadicamente, até 2007. E com esta conta ele liberou informações imprescindíveis para os treasure hunts de 2005 e a usou em muitas outras ocasiões.
  • Você sabia que a banda Muse canta a trilha sonora do filme Eclipse e que tem várias outras músicas de sucesso nos dois primeiros filmes.
  • Matt Bellamy é filho de George Bellamy, que foi guitarrista do The Tornadoes: Primeira banda britânica a ser numero 1 nos charts americanos.
  • Quando pequeno, Matt ganhou um prêmio de pessoa que mais chegava atrasado na escola. Isso porque ele morava a 10 minutos de distância, apenas.
  • Em 2004 durante um show de uma turnê nos Estados Unidos, no meio da terceira música, Citizen Erased, em Atlanta Matt estava batendo a cabeça e acabou batendo a boca no braço da guitarra. Imediatamente o sangue começou a escorrer e os lábios dele incharam, o impedindo de cantar e terminar o show. Matt se desculpou e saiu do palco e foi para o hospital. Ele tomou 3 pontos na parte inferior da gengiva e o Muse teve que cancelar vários shows nos Estados Unidos, para o desespero dos fãs americanos.
  • Matt já declarou várias vezes que não se dá bem com as tecnologias virtuais. Talvez o seu grande trauma seja por conta da vez em que resolveu mexer no primeiro site oficial da banda e acabou deletando o diretório principal da página enquanto “aprendia” a mexer com html.

Mais tocadas

Ouvir Muse Ouvir