×

Curiosidades sobre Oasis

Enviar curiosidade >
  • No primeiro álbum do The Verve, Urban Hymns, na última faixa, Come On, Liam Gallagher faz o backing vocal. Você pode perceber isso a partir da metade da música.
  • O trecho final da música "She’s Eletric" do Oasis foi copiado de "With A Little Help From My Friends" dos Beatles.
  • Noel é um tipo de cara que curte ouvir tipos de sons diferentes, ao contrário dos outros integrantes da banda que curtem mais Rock'n'Roll. Em 1997, ele esteve muito ligado à música eletrônica, e especialmente a uma banda chamada Chemical Brothers, tanto é isto verdade que na faixa de um dos álbuns deles, chamada "Setting Sun", Noel faz uma participação especial nos vocais, e mais futuramente passaria a cantar tb na música Let Forever Be. ( Na parte acústica do show no Brasil, Noel tocou Setting Sun logo após de Don't Go Away).
  • Umas das músicas mais conhecidas do grupo britânico Oasis, '' Wonderwall'', não dispõe de uma traduçao correta, pois a palavra ''wonderwall'' não existe. E é nada mais do que um apelido carinhoso para ''wonderfull'' só para demostrar o carinho do autor pela ex-esposa, e lhe presentear, digamos assim, com uma palavra nova e sua cançao. Tanto pegou que é um dos maiores sucessos da banda.
  • O Oasis foi obrigado a deixar o palco duas vezes enquanto fazia uma apresentação na Inglaterra .... O motivo foram os problemas técnicos que aconteceram durante a apresentação .... Depois de tantos problemas, os caras afirmaram que aquele show era gratuito e que todos deveriam receber o valor dos ingressos de volta ....
  • Músico do Oasis diz que drogas são o melhor de se ter uma banda. "Olho para Chris Martin que diz que nunca consumiu drogas em sua vida e penso que é um idiota. Drogar-se é o melhor de estar em uma banda de rock. Até 1998, devo ter gastado pelo menos 1 milhão de libras esterlinas", disse o músico.
  • Na capa de "Be Here Now" do Oasis, Noel imita uma cena de Ringo em "Magical Mystery Tour". O Rolls Royce na piscina é igual a um que John Lennon teve, e a placa é a mesma do camburão que aparece na capa de "Abbey Road". A cabine telefônica é uma referência ao filme "Os Reis do Iê Iê Iê". E "Be Here Now" é o nome de uma música de George Harrison - do álbum "Living In The Material World", de 1972.
  • Como você viu aqui na sua OASIS Forever, Liam casou ano de 1997 com a atriz e modelo Patsy Kensit( ex-esposa de Jim, vocalista do Simple Mind), e depois de um casamento com muitos problemas se separaram. Ele tiveram um filho chamado Lennon e atualmente Liam está junto com Nicole Apleton, vocalista do grupo All Saints, e tiveram um filho chamado Gene. Liam com essa enorme responsabilidade de pai, diz que parou totalmente com as drogas e diminuiu muito a bebida. O que ele quer agora é curtir seus filhos e a ótima fase que está passando.
  • O Oasis foi obrigado a deixar o palco duas vezes enquanto fazia uma apresentação na Inglaterra ....
  • Ao contrário do que andavam dizendo quando o Oasis veio ao Brasil, que Liam e Noel eram chatos e não ligavam para os fãs, eles conseguiram mostrar que são bem diferentes disto, atendendo atenciosamente as pessoas que eles conheceram, conversando e dando autógrafos até altas horas da madrugada no Hotel onde eles estavam hospedados, e mais, não faziam questãos nenhuma de andar com guarda-costas.
  • No último clipe do Oasis, "All Around The World", a banda mostrou ainda mais a sua admiração pelos Beatles, colocando no clipe um Disco Voador amarelo, se baseando no famoso submarino amarelo de um clipe dos Beatles, este que é citado no seguinte trecho da música Supersonic : "...you can sail with me in my yellow submarine..." "...você pode velejar comigo em meu submarino amarelo..."
  • Na capa do álbum Standing On The Shoulder Of Giants, você pode perceber que em cima de um prédio estão 5 pessoas correndo(bem visível na capa do single Go Let It Out), e passam a idéia de ser os garotos jogando futebol dentro do ônibus do clip Go Let It Out. Neste mesmo prédio você pode perceber um andar com as janelas verdes, mas isto não são luzes, e sim a capa do álbum da coletânia de lados-b The Masterplan(uma sala de aula). Os 5 garotos no prédio representam tb os alunos da sala de aula. Esse é um dos segredos que contém a capa do novo álbum segundo Noel Gallagher, agora é tentar descobrir quais são os outros. As fotos das capas foram todas feitas em Nova York, e de dentro do encarte realizadas nos vários estúdios que a banda passou. Obs : Todas capas dos novos singles do Oasis têm alguma ligação com a capa do álbum.

Mais tocadas

Ouvir Oasis Ouvir